Publicações e Notícias

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).