Comissões Parlamentares analisam 7 (sete) Projetos de Lei na primeira reunião de 2019

Nesta quinta-feira, 07 (sete) de fevereiro, a partir das 14 (catorze) horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, reuniram-se os Vereadores que compõem as Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Serviços Públicos, com o fim de apreciarem 7 (sete) Projetos de Lei apresentados nas últimas semanas, 6 (seis) de autoria do Poder Executivo e 1 (um) de autoria de Vereadores.
Reuniram-se, às 14 (catorze) horas, os Vereadores integrantes da Comissão de Justiça e Redação, que, sob a presidência do Vereador José Ambrosio Balardin, analisaram a constitucionalidade de todos os projetos, resultando em seis Projetos considerados Constitucionais por unanimidade e um Inconstitucional por dois votos pela inconstitucionalidade e um voto dissidente do Vereador Valmir Pegoraro. Por volta das 15 (quinze) horas, houve a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo Vereador Leonardo Braga, que analisou seis Projetos, resultando em parecer favorável para cinco projetos e teve um Parecer prejudicado devido a anterior análise pela Inconstitucionalidade de um dos Projetos. Ao final, reuniu-se a Comissão de Serviços Públicos, que analisou um Projeto de Lei, que resultou em Parecer Favorável, com a apresentação de duas emendas verbais apresentadas pelo Presidente e Relator, Vereador Diego Lima.

Vereadores iniciarão, nesta quinta-feira, trabalhos das Comissões Parlamentares

Após definições das Comissões Permanentes para o ano de 2019, na 1ª. Sessão Ordinária, os Vereadores foram convocados para as reuniões das respectivas Comissões, que ocorrerão na quinta-feira, 07 (sete) de fevereiro, a partir das 14 (catorze) horas. Serão discutidos, nesta semana, 7 (sete) Projetos de Lei apresentados nas últimas semanas, 6 (seis) de autoria do Poder Executivo e 1 (um) de autoria de Vereadores.
As reuniões serão transmitidas via TV Câmara (Facebook e Youtube).

Câmara de Sapiranga convoca a comunidade e interessados para Audiência Pública sobre o

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, por intermédio da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convoca, através de Edital publicado no site da Câmara e em jornais de circulação local, a comunidade em geral e os interessados a participarem da Audiência Pública sobre o "PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE SAPIRANGA/RS", a realizar-se no dia 20 de fevereiro de 2019, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n°. 808, Centro, Sapiranga.

Vereadores aprovam dois Projetos de Lei na 2ª. Sessão Extraordinária de 2019

Na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, às 15 horas, realizou-se a 2ª. Sessão Extraordinária do legislativo sapiranguense, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foram votados dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, os quais foram aprovados por todos os Vereadores presentes.

Após apresentação deste domingo, Câmara relembra homenagem à menina Luiza Barbosa e lhe deseja muito sucesso no Programa The Voice Kids

A Presidente do legislativo sapiranguense, Vereadora Olivia Steigleder, e demais vereadores, assistiram com imenso orgulho a apresentação da menina Luiza Barbosa, no Programa The Voice Kids, da Rede Globo de televisão.
Na tarde deste domingo, 27 de janeiro, durante as audições às cegas do programa, Luiza, ao som de “Sangrando”, de Gonzaguinha, emocionou a todos com sua voz, e levou a cantora Claudia Leitte às lágrimas, além de ter sido recompensada com a possibilidade de escolher a qual time pertencerá a partir de agora, uma vez que todos os jurados “viraram a cadeira” para ela.

Vereadores são convocados para a 2ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Vereadora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Ofício de Gabinete, no dia 24 de janeiro, os Excelentíssimos Vereadores para a 2ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 28/01/2019, segunda-feira, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).