Vereadores aprovam projetos e realizam homenagens na penúltima sessão ordinária do ano

Na noite de terça-feira (18/12), os vereadores aprovaram três projetos de lei, prestaram homenagens ao Leonardo Oberherr, criador do Portal Obertime de Futebol Americano e Sabrina Strack Jornalista e editora do Jornal Repercussão de Sapiranga, bem como, prestaram homenagem à empresa Sidnei Monitoramento.

Homenagens - A primeira homenagem prestada pelos vereadores foi ao Leonardo Oberherr, criador do Portal Obertime de Futebol Americano e a Sabrina Strack, jornalista e editora do Jornal Repercussão de Sapiranga, por terem se classificado entre  os cinco finalistas do Prêmio Press de Jornalismo, considerado o principal prêmio de jornalismo do Estado. Referida homenagem foi através de requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PT) e aprovada por todos os vereadores. Após, de autoria da vereadora Morgana Moraes (PP), foi prestado homenagem à empresa Sidnei Monitoramento, pelos 12 anos de serviços prestados à comunidade Sapiranguense, na área da segurança.

Votações -  Em seguida, os parlamentares aprovaram três projetos de lei. O primeiro deles, de autoria do Poder Executivo Municipal, autoriza o Município a contratar operação de crédito com o Banco Brasil S.A., para promover a ampliação do Palácio Municipal, investimentos em tecnologia e equipamentos. Ainda de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado projeto de lei que altera o artigo 2°, inciso III, da Lei Municipal n° 2369/1997, reajustando a alíquota patronal.

E por último, foi aprovado por unanimidade dos presentes, projeto de lei substitutivo de autoria da vereadora Olivia Steigleder (PP), que altera dispositivos da Lei Municipal n° 3118/2003, que dispõe sobre a premiação do Aluno Nota Dez, bem como, inclui na respectiva lei, o “Professor Destaque”, visando homenagear alunos nota dez e professores destaques das três redes de Ensino de Sapiranga.

Tribuna – Anteriormente a homenagem e as votações, foi concedido espaço à Presidente do Lions Clube de Sapiranga, Michele Silveira, que explanou sobre o trabalho que o Clube vem desempenhando.

Observação: Considerando que o Presidente do Legislativo José Ambrósio Balardin (PTB) não pode se fazer presente por motivos de saúde, o Vice-Presidente Leonardo Braga (PSDB) assumiu como Presidente nesta terça-feira (18).

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.