Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora. Dito projeto de resolução da Mesa Diretora, aprovado por 08 votos favoráveis e 06 votos contrários com emenda verbal do vereador Cesino Nunes de Carvalho (Dula), altera o parágrafo 7°, do artigo 2° do Regimento Interno do Legislativo Sapiranguense, mudando para às 14h30min das terças-feiras as sessões ordinárias. Dita iniciativa passa a vigorar em 2019, visando a economia na Casa Legislativa.

De autoria do Poder Executivo Municipal, o primeiro projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito suplementar no valor de R$565.000,00 para ajuste orçamentário da folha de pagamento. O segundo projeto de lei, autoriza a contratação emergencial de até três enfermeiros, com carga horaria de 30 horas semanais, tendo em vista que as profissionais lotadas na UPA 24 horas entrarão em licença gestante a partir de dezembro de 2018. O terceiro projeto de lei, autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$44.569,00 para instalação de transformador e ampliação de rede elétrica da USE. E, o último projeto de lei do Executivo Municipal, inclui iniciativa no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para aumento de carga da rede elétrica na USE.

De iniciativa do vereador Adriano Oliveira (PP), foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a divulgação no portal da transparência dos valores e respectivas destinação de multas aplicadas no Município de Sapiranga, proporcionando com clareza as informações sobre a gestão financeira ligada ao dinheiro recolhido nas multas aplicadas no Município.
Além disso, os vereadores aprovaram projeto de resolução de autoria do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), que transfere anualmente a sede da Câmara de Vereadores de Sapiranga para o Parque Municipal do Imigrante, para a realização da sessão alusiva à Semana Farroupilha, com homenagens aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

E por fim, foi aprovado requerimento do vereador Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), o qual solicita licença do cargo de vereador do período de 22 a 28 de novembro, para tratar de interesses particulares.

Tribuna -  Anteriormente ao início das votações, foi concedido espaço através de solicitação do vereador Alessandro Melo (PP) ao médico urologista Eduardo Mastalir, que explanou sobre à campanha Novembro Azul, que tem como objetivo principal conscientizar e alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, bem como a qualidade de vida do homem, abordando aspectos da saúde física, mental e emocional.

Observação: O vereador Lauderi Avelino dos Santos, o Dico (PT) retornou aos trabalhos Legislativos.

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.