De origem do Executivo, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$79.838,07 para criação de dotação orçamentária para aquisição de troféus para os eventos de voo livre que ocorrerão nos dias 15, 16, 17, 18, 24 e 25 de novembro de 2018. Bem como, para aditivo no contrato n° 064/2008, com a empreiteira DOBIL Engenharia Ltda, referente às obras no sistema de esgotamento sanitário de Sapiranga (redes coletoras de esgoto na Bacia 05, estação elevatória 01 com respectiva linha de recalque e emissário da ETE até o arroio Sapiranga.
Foi aprovado por todos os vereadores presentes, projeto de lei que autoriza o Executivo a criar o preço público pela inspeção sanitária de abate por cabeça de bovino/bubalino, quando executado por profissional cedido pelo Município. Foi aprovado também, projeto de lei que cria o programa ‘Cachorródromo – Responsabilidade e Carinho” e dispõe sobre a instalação de equipamentos em parques, praças e espaços públicos em Sapiranga.
Além disso, foi aprovado projeto de lei que altera a descrição analítica do cargo de Fiscal Tributário e o requisito para provimento do cargo, constantes dos anexos da Lei Municipal n° 2368/1997 e suas alterações, considerando que atualmente não é mais exigível a Carteira do Conselho de Contabilidade – CRC.
E por último, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, projeto de lei com emenda verbal do vereador Diego Lima (DEM), que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura – SMC, do Município de Sapiranga. Dito projeto, visa promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com o pleno exercício dos direitos culturais.

Tribuna: Durante a sessão, a Corte da 35ª Festa das Rosas composta pela Rainha Giulia Kaizer Marques e as princesas Caroline Waschburger Silva e Bruna da Silveira Pacheco, fizeram uso da tribuna e convidaram os vereadores e comunidade em geral para prestigiarem a maior festa do Município, que ocorrerá nos dias 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de novembro, no Parque Municipal do Imigrante, com entrada franca e diversas atrações  e atividades.

Observação: O vereador Lauderi dos Santos (PT) não se fez presente na sessão ordinária por motivos de saúde, conforme atestado médico apresentado.

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.