De origem do Executivo, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$79.838,07 para criação de dotação orçamentária para aquisição de troféus para os eventos de voo livre que ocorrerão nos dias 15, 16, 17, 18, 24 e 25 de novembro de 2018. Bem como, para aditivo no contrato n° 064/2008, com a empreiteira DOBIL Engenharia Ltda, referente às obras no sistema de esgotamento sanitário de Sapiranga (redes coletoras de esgoto na Bacia 05, estação elevatória 01 com respectiva linha de recalque e emissário da ETE até o arroio Sapiranga.
Foi aprovado por todos os vereadores presentes, projeto de lei que autoriza o Executivo a criar o preço público pela inspeção sanitária de abate por cabeça de bovino/bubalino, quando executado por profissional cedido pelo Município. Foi aprovado também, projeto de lei que cria o programa ‘Cachorródromo – Responsabilidade e Carinho” e dispõe sobre a instalação de equipamentos em parques, praças e espaços públicos em Sapiranga.
Além disso, foi aprovado projeto de lei que altera a descrição analítica do cargo de Fiscal Tributário e o requisito para provimento do cargo, constantes dos anexos da Lei Municipal n° 2368/1997 e suas alterações, considerando que atualmente não é mais exigível a Carteira do Conselho de Contabilidade – CRC.
E por último, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, projeto de lei com emenda verbal do vereador Diego Lima (DEM), que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura – SMC, do Município de Sapiranga. Dito projeto, visa promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com o pleno exercício dos direitos culturais.

Tribuna: Durante a sessão, a Corte da 35ª Festa das Rosas composta pela Rainha Giulia Kaizer Marques e as princesas Caroline Waschburger Silva e Bruna da Silveira Pacheco, fizeram uso da tribuna e convidaram os vereadores e comunidade em geral para prestigiarem a maior festa do Município, que ocorrerá nos dias 10, 11, 14, 15, 16, 17 e 18 de novembro, no Parque Municipal do Imigrante, com entrada franca e diversas atrações  e atividades.

Observação: O vereador Lauderi dos Santos (PT) não se fez presente na sessão ordinária por motivos de saúde, conforme atestado médico apresentado.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).