Vereadores aprovam três projetos e constituem nova CPI

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (23/10) e a composição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Entre as aprovações, o primeiro projeto de lei denomina a via pública como “Rua Armin Heldt”, localizada no bairro Centenário. O segundo projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito suplementar na importância de R$714.130,00 para aquisição de equipamentos e materiais para EMEF’s, aquisição de ônibus escolar para o transporte de alunos da Rede Municipal e para ajuste orçamentário. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$61.395,32 para criação de dotações orçamentárias referente as despesas com contratação de bandas e artistas (pessoa física) para a 35ª Festa das Rosas, licitação de transporte referente ao projeto de mini-tênis, denominado “Tênis e Cidadania Sapiranga”, conforme termo de cooperação n° 003/2018 e despesa da obra no campo de futebol da Praça Cassiano Ricardo.

Após as votações, foi constituída a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, conforme requerimento da Bancada do Partido Progressista (PP), sobre as possíveis irregularidades no Loteamento Mundo Novo, realizado pela Cooperativa Coohapi.

A Comissão foi constituída da seguinte forma:

Vereador Valmir Pegoraro (PDT);
Vereador Leonardo Braga (PSDB);
Vereador Sandro Seixas (DEM);
Vereador Vilmar Machado (PTB);
Vereador Egon Kirchheim (PT);
Vereador Alessandro Melo (PP);
Vereadora Olivia Steigleder (PP).

Tribuna -  Anteriormente ao início das votações, foi concedido espaço de tribuna ao Diretor Geral do IFSUL Câmpus de Sapiranga, Fernando Rodrigues Montes D’Oca, que apresentou juntamente com os membros da diretoria, a plataforma de gestão. Após, foi concedido espaço ao senhor Luis Fernando Ramos, consultor do instituto IGAM, que apresentou aos vereadores e comunidade o “E-social”, sistema informatizado da Administração Pública, a nova forma de envio das obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciária.

Observação: O vereador Adriano Oliveira (PP) retornou aos trabalhos Legislativos.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).