Vereadores aprovam seis projetos em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram seis aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (02/10), todos eles do Poder Executivo Municipal.

Entre as aprovações, o primeiro projeto de lei autoriza a concessão de auxílio financeiro no valor de até R$15.000,00 para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sapiranga – APAE. O valor será utilizado para viabilizar o projeto Tecnologia Assistiva. O segundo projeto de lei, inclui e altera programas no Plano Plurianual (PPA), conforme solicitação da Secretaria Municipal da Fazenda. O terceiro projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito especial no valor de R$10.222,95 para realização da obra de cercamento do terreno ao lado do Palácio dos Esportes, que será utilizado como garagem do transporte escolar. O quarto projeto, autoriza a abrir crédito suplementar na importância de R$100.000,00 para aquisição de equipamentos e materiais para Unidades de Saúde, através de emenda parlamentar.
Foi aprovado também, projeto de lei que denomina diversas vias públicas do Loteamento Adão Köetz. E por último, foi aprovado projeto de lei que inclui iniciativa no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.

Vereadores promovem campanha para doação de Sangue

Na tarde desta segunda-feira (26/11), em virtude do Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, os parlamentares Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), realizaram encontro sobre a Doação de Sangue, momento para tirar todas as dúvidas com a equipe de Saúde.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).