100%

Legislativo concede título de Cidadão Honorário ao Comandante do 32° BPM

Nesta terça-feira (25/09), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou a 34ª sessão ordinária e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel, João Ailton Iaruchewski.

Sessão Ordinária -  Diante do Centro de Cultura com convidados, entidades e comunidade em geral, iniciou-se a sessão ordinária com a entoação do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. Após, o vereador Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), fez a leitura de um texto bíblico. Em seguida, foi realizada a leitura dos expedientes pela vereadora Morgana Moraes (PP) e posteriormente, os vereadores aprovaram por unanimidade, um único requerimento de autoria do Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), requerendo um espaço de 15 minutos da tribuna na sessão plenária do dia 02/10/2018 para que as alunas do 8º ano da EMEF Maria Emília de Paula, do bairro Vila Irma, possam apresentar o trabalho “Sinaleiras Adaptadas para Deficientes Visuais”, que ficou em 1º lugar na FEMINT - Feira Municipal Integrada de Sapiranga.

O suplente da Bancada do PP, Antônio Carlos Pinto, assumiu como vereador no lugar do vereador Adriano Oliveira (em licença para assuntos particulares) e ficará até o dia 17 de outubro. 
 

Sessão Solene - Na solenidade, o Tenente Coronel teve sua trajetória profissional destacada pela leitura de seu histórico e recebeu das mãos do Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB) e do autor do projeto de lei e da homenagem, José de Moura, o Juca (PP) uma placa de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão encerrou com a entoação do Hino Rio-Grandense, realizado também, pela Banda do Comando Regional.

Notícias

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.

Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura
Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga
Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).

Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula
Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula

Na manhã de sábado (08/09), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin, juntamente com os vereadores Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP) e Olivia Steigleder (PP), acompanharam a abertura oficial do 12º Acampamento Farroupilha de Sapiranga e o acendimento da Chama Crioula, no Parque Municipal do Imigrante.