Legislativo concede título de Cidadão Honorário ao Comandante do 32° BPM

Nesta terça-feira (25/09), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou a 34ª sessão ordinária e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel, João Ailton Iaruchewski.

Sessão Ordinária -  Diante do Centro de Cultura com convidados, entidades e comunidade em geral, iniciou-se a sessão ordinária com a entoação do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. Após, o vereador Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), fez a leitura de um texto bíblico. Em seguida, foi realizada a leitura dos expedientes pela vereadora Morgana Moraes (PP) e posteriormente, os vereadores aprovaram por unanimidade, um único requerimento de autoria do Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), requerendo um espaço de 15 minutos da tribuna na sessão plenária do dia 02/10/2018 para que as alunas do 8º ano da EMEF Maria Emília de Paula, do bairro Vila Irma, possam apresentar o trabalho “Sinaleiras Adaptadas para Deficientes Visuais”, que ficou em 1º lugar na FEMINT - Feira Municipal Integrada de Sapiranga.

O suplente da Bancada do PP, Antônio Carlos Pinto, assumiu como vereador no lugar do vereador Adriano Oliveira (em licença para assuntos particulares) e ficará até o dia 17 de outubro.

Sessão Solene - Na solenidade, o Tenente Coronel teve sua trajetória profissional destacada pela leitura de seu histórico e recebeu das mãos do Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB) e do autor do projeto de lei e da homenagem, José de Moura, o Juca (PP) uma placa de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão encerrou com a entoação do Hino Rio-Grandense, realizado também, pela Banda do Comando Regional.

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.

Vereadores promovem campanha para doação de Sangue

Na tarde desta segunda-feira (26/11), em virtude do Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, os parlamentares Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), realizaram encontro sobre a Doação de Sangue, momento para tirar todas as dúvidas com a equipe de Saúde.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).