Parlamentares aprovam 5 projetos na 32ª sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga aprovaram cinco projetos, quatro deles do Poder Executivo Municipal e um projeto de resolução da Mesa Diretora, na 32ª sessão ordinária, que ocorreu na noite de terça-feira (11/09).

O projeto de resolução da Mesa Diretora, transfere as sedes das sessões ordinárias dos dias 25 de setembro e 16 de outubro para o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando as homenagens que ocorrerão nas datas referidas.
O primeiro projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade, altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 2353, de 04 de setembro de 1997, passando a constar na lei a “Feira de Produtos Orgânicos Certificados”. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores, acrescenta o evento “Feira do Peixe” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga. Já a terceira proposta aprovada, denomina vias públicas localizadas no Bairro Vila Nova, conforme solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade. E por último, os vereadores aprovaram projeto de lei que concede auxílio financeiro ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sapiranga – CONSEPRO, para a quitação dos valores dos equipamentos e sistema de videomonitoramento Urbano do Município.

Vereadores aprovam Requerimento de Afastamento da Vereadora Morgana Moraes em Sessão Extraordinária

Na tarde desta terça-feira, 15 de janeiro, às 14 horas e 30 minutos, realizou-se a 1ª. Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, sob a presidência da Vereadora Olivia Steigleder, oportunidade em que foi votado o Requerimento de Afastamento das Atividades Parlamentares de autoria da Vereadora Morgana Moraes de Queiroz, o qual resultou aprovado por todos os Vereadores presentes.

Vereadores são convocados para a 1ª. Sessão Extraordinária de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, através da sua Presidente, Senhora OLIVIA TEREZINHA DA SILVA STEIGLEDER, convocou, através de Edital publicado na data de hoje no Jornal Repercussão, os Excelentíssimos Vereadores e convidou a comunidade em geral e os interessados para a 1ª. Sessão Extraordinária do ano de 2019, a realizar-se no dia 15/01/2019, terça-feira, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Sapiranga, sito à Avenida João Corrêa, n° 808, Centro, Sapiranga.

Mesa Diretora para 2019 é empossada em ato solene

O ato de posse da Mesa Diretora de 2019 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, quando o parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), presidente da Casa Legislativa em 2018, passou a presidência à vereadora Olivia Steigleder (PP). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Diego Lima (DEM), sendo o 1º secretário o vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) e o 2º secretário o parlamentar Adriano Oliveira (PP).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.