Parlamentares aprovam 5 projetos na 32ª sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga aprovaram cinco projetos, quatro deles do Poder Executivo Municipal e um projeto de resolução da Mesa Diretora, na 32ª sessão ordinária, que ocorreu na noite de terça-feira (11/09).

O projeto de resolução da Mesa Diretora, transfere as sedes das sessões ordinárias dos dias 25 de setembro e 16 de outubro para o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando as homenagens que ocorrerão nas datas referidas.
O primeiro projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade, altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 2353, de 04 de setembro de 1997, passando a constar na lei a “Feira de Produtos Orgânicos Certificados”. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores, acrescenta o evento “Feira do Peixe” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga. Já a terceira proposta aprovada, denomina vias públicas localizadas no Bairro Vila Nova, conforme solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade. E por último, os vereadores aprovaram projeto de lei que concede auxílio financeiro ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sapiranga – CONSEPRO, para a quitação dos valores dos equipamentos e sistema de videomonitoramento Urbano do Município.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).