100%

Parlamentares aprovam 5 projetos na 32ª sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga aprovaram cinco projetos, quatro deles do Poder Executivo Municipal e um projeto de resolução da Mesa Diretora, na 32ª sessão ordinária, que ocorreu na noite de terça-feira (11/09).


O projeto de resolução da Mesa Diretora, transfere as sedes das sessões ordinárias dos dias 25 de setembro e 16 de outubro para o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando as homenagens que ocorrerão nas datas referidas.
O primeiro projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade, altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 2353, de 04 de setembro de 1997, passando a constar na lei a “Feira de Produtos Orgânicos Certificados”. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores, acrescenta o evento “Feira do Peixe” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga. Já a terceira proposta aprovada, denomina vias públicas localizadas no Bairro Vila Nova, conforme solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade. E por último, os vereadores aprovaram projeto de lei que concede auxílio financeiro ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sapiranga – CONSEPRO, para a quitação dos valores dos equipamentos e sistema de videomonitoramento Urbano do Município.

Notícias

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019
Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo
Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).

Vereadores de Sapiranga aprovam antecipação da última sessão ordinária do ano
Vereadores de Sapiranga aprovam antecipação da última sessão ordinária do ano

Na noite desta terça-feira (06/11), ocorreu a 40ª sessão ordinária do ano e o Legislativo realizou seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de resolução da Mesa Diretora. Dito projeto de resolução da Mesa Diretora, antecipa para o dia 20 de dezembro, às 9 horas a realização da última sessão ordinária do ano.

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.