100%

Parlamentares aprovam 5 projetos na 32ª sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga aprovaram cinco projetos, quatro deles do Poder Executivo Municipal e um projeto de resolução da Mesa Diretora, na 32ª sessão ordinária, que ocorreu na noite de terça-feira (11/09).


O projeto de resolução da Mesa Diretora, transfere as sedes das sessões ordinárias dos dias 25 de setembro e 16 de outubro para o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando as homenagens que ocorrerão nas datas referidas.
O primeiro projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade, altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 2353, de 04 de setembro de 1997, passando a constar na lei a “Feira de Produtos Orgânicos Certificados”. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores, acrescenta o evento “Feira do Peixe” no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga. Já a terceira proposta aprovada, denomina vias públicas localizadas no Bairro Vila Nova, conforme solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade. E por último, os vereadores aprovaram projeto de lei que concede auxílio financeiro ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sapiranga – CONSEPRO, para a quitação dos valores dos equipamentos e sistema de videomonitoramento Urbano do Município.

Notícias

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.

Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura
Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga
Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).

Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula
Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula

Na manhã de sábado (08/09), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin, juntamente com os vereadores Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP) e Olivia Steigleder (PP), acompanharam a abertura oficial do 12º Acampamento Farroupilha de Sapiranga e o acendimento da Chama Crioula, no Parque Municipal do Imigrante.