Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares. Estiverem presente, a diretoria e membros da associação, ex-prefeito do Município de Sapiranga, Remi Jorge Zimmer, assessora jurídica do Executivo Municipal Ariane Pereira, representando no ato, a Prefeita Municipal Corinha Molling, demais autoridades e comunidade.

Após serem prestadas as homenagens, a sessão seguiu com cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador José de Moura (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

O projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, transferiu a sede da Câmara de Vereadores de Sapiranga para o Parque Municipal do Imigrante para a realização da sessão ordinária do dia 18 de setembro, às 19 horas. A alteração da sede, se justifica devido ao fato de que estará ocorrendo junto ao Parque as comemorações da Semana Farroupilha.

De origem do Poder Executivo, foi aprovado projeto de lei, com mensagem retificativa, que autoriza o Município a alienar bem público para instalação de empresa, incrementando arrecadação para o Município e propiciando ofertas de emprego.

Ainda do Executivo Municipal, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a subvencionar com o valor de até R$650,00 à Associação da Comunidade Acadêmica do Polo da Universidade Aberta em Sapiranga – ACA Polo UAB – Sapiranga, para manutenção dos serviços feitos pela associação. Bem como, foi aprovado projeto de lei que acrescenta incisos ao artigo 1° da Lei Municipal n° 6285/2018, incluindo ruas na lei, ambas localizadas no Loteamento Popular Voo Livre.

E por fim, o Poder Legislativo aprovou projeto de lei, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP), que concede título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Senhor João Ailton Iaruchewski, considerando os relevantes serviços prestados à comunidade junto ao 32° Batalhão da Brigada Militar de Sapiranga.

Observações: O vereador Egon Kirchheim (PT) retornou aos trabalhos Legislativos.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).