Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal. Entre as aprovações do Executivo, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a aderir e participar da campanha do Parque Terra Mágica Florybal de Canela, tendo por objetivo, ajudar na arrecadação de alimentos não perecíveis, devendo ser trocado os ingressos do parque por 2kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite.

Os parlamentares também disseram sim ao projeto de lei de autoria dos vereadores Olivia Steigleder (PP) e José de Moura, o Juca (PP), que instituí em Sapiranga, o “Programa Doadores do Futuro”. O programa, tem a finalidade de conscientizar estudantes e comunidade em geral sobre a importância da doação voluntária de sangue, promovendo palestras e campanhas com o auxílio de clubes de Serviço e entidades não governamentais da Sociedade Civil.

E por fim, foi aprovado moção de autoria da vereadora Olivia Steigleder (PP), juntamente com os demais vereadores, repudiando à medida provisória 844/2018. A MP visa reformular o marco legal do setor de saneamento básico. Assim, determina que a regulação do setor passe a ser feita nacionalmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), impedindo que os municípios optem pela gestão associada e consórcios com empresas públicas estaduais.

Tribuna: Anteriormente ao início das votações, foi concedido espaço de tribuna à Bruna Chilanti, representante do Grupo Sementes de Alegria. No espaço, Bruna divulgou e convidou os vereadores e comunidade para o evento “As Faces da Caridade”, que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 19 horas, no Centro de Cultura Lúcio Fleck. O ingresso custa R$10,00 ou um brinquedo novo, que será entregue na festa de Dia das Crianças.

Observações:
- Durante a sessão, o líder da Bancada do PP, José de Moura (Juca), indicou o vereador Alessandro Melo (PP) para substituir a vereadora Morgana Moraes (PP) na Comissão de Justiça e Redação, considerando que a vereadora solicitou sua saída por motivos particulares.

- A vereadora Morgana Moraes (PP) não se fez presente na sessão ordinária, sendo assim, o Presidente da Casa, José Balardin, convidou o vereador Valmir Pegoraro (PDT) para compor a Mesa Diretora na ocasião.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).