100%

Câmara aprova termo de cooperação do Executivo com a Associação Ciclística de Sapiranga

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (14/08), sendo dois projetos de lei do Poder Executivo Municipal e um requerimento do parlamentar Diego Lima (DEM).

O primeiro projeto, aprovado por unanimidade dos parlamentares, autoriza o Município a firmar termo de Cooperação com a Associação Ciclística de Sapiranga – ACISAPI, estabelecendo parceria para construção, manutenção e controle de uma pista de Mountain Bike, junto ao Parque do Imigrante.

O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o Município a abrir crédito suplementar no valor de R$1.010.000,00 para pagamento de folha dos aposentados, pensionistas e licenças do FAPS até o fim do exercício de 2018, conforme autorização do COAD FAPS, valores da reserva de contingência do próprio FAPS.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Diego Lima (DEM), para que seja concedido espaço de 10 minutos ao Grupo Sementes da Alegria, na sessão do dia 21/08, para divulgar e convidar vereadores e comunidade para evento que ocorrerá em Sapiranga.

Tribuna - Antes do início das votações, foi concedido espaço de Tribuna ao Rodrigo Soares, representante dos trabalhadores da CORSAN de Sapiranga. No espaço, Rodrigo explanou sobre a Medida Provisória 844, promulgada no dia 06 de julho deste ano pelo Presidente da República.  
 
.
 
 
 

Notícias

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019
Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo
Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).

Vereadores de Sapiranga aprovam antecipação da última sessão ordinária do ano
Vereadores de Sapiranga aprovam antecipação da última sessão ordinária do ano

Na noite desta terça-feira (06/11), ocorreu a 40ª sessão ordinária do ano e o Legislativo realizou seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de resolução da Mesa Diretora. Dito projeto de resolução da Mesa Diretora, antecipa para o dia 20 de dezembro, às 9 horas a realização da última sessão ordinária do ano.

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.