Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP). Entre as aprovações do Executivo, foi aprovado dois projetos de lei que autorizam a abertura de créditos suplementares. O primeiro, na importância de R$250.000,00 para construção de quadra poliesportiva na rua São Jacó, esquina com a Avenida Travessão Ferrabraz. E o segundo projeto, no valor de R$368.200,00 para construção de pista de caminhada com equipamentos de academia ao ar livre, na rua Ernesto Antônio de Paula, esquina com a rua Nova Hartz e manutenção da Casa Abrigo Regional.

Foi aprovado por todos os vereadores, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial na importância de R$1.500,00 para compra de poste de concreto. Também, os vereadores aprovaram projeto de lei que inclui iniciativa e localizador de gasto (regionalização) no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Além disso, o Legislativo aprovou projeto de lei que altera o artigo 2° da Lei Municipal n° 3255/2003, o qual, visa complementar as informações referentes a rua Frederico, localizada no Loteamento Popular Vila São Paulo, considerando a solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade.

Os vereadores ainda votaram favoráveis à dois projetos de lei que denominam vias públicas dos Loteamentos Populares Voo Livre e Vila São Paulo.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria da vereadora Olivia Steigleder (PP), solicitando que na sessão alusiva à Semana Farroupilha no Parque Municipal do Imigrante, oportunize a menina Luiza Barbosa Dias para que faça a apresentação de algumas canções premiadas em festivais.

Vereador suplente: O primeiro suplente da Bancada do Partido dos Trabalhadores - PT, Loivo Rösch Antônio, assumiu novamente na Câmara e substituirá o Vereador Egon Kirchheim até o dia 22 de agosto, considerando que o titular pediu afastamento por motivos particulares.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).