Parlamentares realizam aprovações na 21ª sessão ordinária do ano

A 21ª sessão ordinária do ano, ocorreu na noite de terça-feira, 26 de junho. Os vereadores aprovaram um projeto de lei e um veto total do Executivo Municipal, bem como um requerimento do vereador Diego Lima (DEM).

O projeto de lei aprovado por todos os vereadores presentes, oriundo do Executivo Municipal, altera os artigos 3° e 5° da Lei Municipal n° 5192/2013, adequando a nomenclatura das secretarias municipais mencionadas na Lei que institui o Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF.

Com o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, foi aprovado por oito votos favoráveis, cinco votos contrários e uma ausência, o veto total do Executivo Municipal ao projeto de lei n° 59/2018, que “Dispõe sobre a possibilidade de concessão de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos portadores de doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal e dá outras providências”, projeto este dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT). Dito veto, tem a justificativa, considerando que não foi apresentado impacto financeiro juntamente com o PL, podendo gerar um déficit financeiro ao Executivo Municipal.

E por último, foi aprovado por todos os vereadores presentes, requerimento de autoria do vereador Diego Lima (DEM), requerendo que na sessão do dia 28/08 seja realizada homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, onde serão reverenciados os 40 anos de fundação.

Obs: O vereador Sandro Seixas (DEM) não pode se fazer presente na sessão ordinária por motivos de saúde.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).