Câmara de Sapiranga homenageia Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sapiranga

Nesta terça-feira (19/06), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem aos 33 anos de emancipação eclesiástica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Sapiranga. O requerimento solicitando a homenagem partiu do vereador Alessandro Melo (PP) e foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.
O atual Presidente Pastor da Igreja, Adelino de Oliveira Pinto recebeu das mãos do parlamentar Alessandro e do Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin, uma placa de homenagem de mérito.

Aprovações – Após a homenagem, os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo dois projetos de lei, dois requerimentos e uma moção de repúdio, ambos de origem do Legislativo Municipal.

O primeiro projeto de lei aprovado, de autoria dos vereadores Adriano Oliveira e Olivia Steigleder, ambos do PP, visa incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga a Semana do Aleitamento Materno, celebrada anualmente no dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação. O presente projeto de lei uma vez instituído, poderá promover e apoiar eventos de conscientização da população, especialmente nas unidades de saúde, proporcionando palestras, depoimentos, visitas de médicos e outros profissionais para atender as mães do Município e garantir o maior tempo possível do aleitamento materno.

De autoria da vereadora Morgana Moraes (PP), foi aprovado por unanimidade, projeto de lei que estabelece a fixação de placas informativas sobre os motivos da interrupção de obra Pública Municipal. Deste modo, requer-se com tal projeto de Lei, garantir transparência, ou seja, deixar claro para a sociedade que conheça os motivos da paralisação de obra pública, acompanhando e cobrando sua conclusão.

Foi aprovado também, requerimento com emenda retificativa, de autoria do parlamentar Adriano Oliveira (PP), solicitando a participação da Câmara de Vereadores para organizar um Seminário de Combate às Drogas, agendado para o dia 25 de junho do corrente ano, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando a inclusão ao Calendário Oficial de Eventos à Semana de Combate às Drogas, projeto oriundo do parlamentar.

De origem da vereadora Rita Della Giustina (PT), foi aprovado Moção de Repúdio, demonstrando o descontentamento com o aumento constante dos preços dos combustíveis no País, e principalmente com o descontentamento com o novo formato e política de reajustes de preços impostos pela administração da Petrobras.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Sandro Seixas (DEM), solicitando ao Conselho Municipal do Meio Ambiente uma cópia da ata da última reunião do dia 30 de maio do corrente ano.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).