Vereadores de Sapiranga aprovam dois projetos em sessão à tarde

Em sessão à tarde, nesta terça-feira, 05 de junho, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal e um projeto de lei de autoria do Legislativo.

De origem do Executivo Municipal, foi aprovado projeto de lei que autoriza a concessão de subvenção social à entidade Trigésima Região Tradicionalista, considerando o importante trabalho desenvolvido, bem como o projeto chama crioula, que percorrerá diversos municípios, entre eles o Município de Sapiranga.

Aprovado por unanimidade com o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, projeto de lei oriundo da vereadora Rita Della Giustina (PT), que promove e institui a divulgação do uso de “bengala verde” para pessoas diagnosticadas com baixa visão, em Sapiranga. Dito projeto, tem a finalidade de conscientizar a todos sobre as inúmeras dificuldades que uma pessoa com visão subnormal possui, inclusive podendo ser distinguido de quem não possui visão alguma.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).