100%

Legislativo de Sapiranga aprova reajuste aos servidores municipais

Na sessão ordinária desta terça-feira (22/05), os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo e dois projetos de lei do Legislativo.

Do Executivo, foi aprovado projeto de lei que concedeu revisão geral anual, desde o dia 1º de maio de 2018, pela aplicação do índice de 2,76% sobre os vencimentos dos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como agentes políticos. Aprovado também, projeto de lei que concede reajuste no vale-alimentação do Poder Executivo, com índice de 4,128% e projeto de lei que reajusta as tabelas de incidência e de participação no custeio do vale-transporte e auxílio-alimentação. Da mesma forma, de origem da Mesa Diretora, foi aprovado projeto de lei que concedeu o mesmo índice de 4,128% aos vencimentos do vale-alimentação dos servidores da Câmara Municipal.

E por último, de origem do vereador Alessandro Melo (PP), foi aprovado com o parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, projeto de lei que acrescenta o evento “Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata”, ao Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizado anualmente todo o dia 27 de novembro, visando auxiliar na prevenção do combate do câncer, tendo em vista ser um sério problema de saúde pública, em função de suas altas taxas de incidência e de mortalidade.

Notícias

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.

Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura
Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga
Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).

Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula
Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula

Na manhã de sábado (08/09), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin, juntamente com os vereadores Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP) e Olivia Steigleder (PP), acompanharam a abertura oficial do 12º Acampamento Farroupilha de Sapiranga e o acendimento da Chama Crioula, no Parque Municipal do Imigrante.