Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

O primeiro aprovado, foi o projeto de lei que autoriza a repassar auxílio no valor de R$10.000,00 ao munícipe Tiago Pieluhowski Minho, para arcar com as despesas durante sua participação no “Campeonato Mundial de Duathlon”, que ocorrerá no período de 05 a 14 de julho de 2018, na cidade de Odense, na Dinamarca, bem como sua participação na “Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon”, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto de 2018, na cidade de São Luiz, no Estado do Maranhão.

O segundo projeto de lei aprovado, acrescenta o evento “Copa de Bicicross”, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga. Com a referida inclusão, o Município de Sapiranga poderá promover e apoiar eventos e etapas em nível Municipal, Estadual e Federal de ciclismo na Pista de Bicicross do Município.

E por último, os vereadores aprovaram por 11 votos favoráveis e 03 contrários o projeto de lei que altera o artigo 2º da Lei Municipal nº 6201/2018, visando a correção do erro material constante na redação da lei, passando da medida de 32,95 metros para 29,96 metros.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).