Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).

Entre as votações, foi aprovado por 08 votos favoráveis e 07 contrários, veto total de origem do Poder Executivo Municipal, ao projeto de lei substitutivo n° 01/2018 do projeto de lei n° 19/2018, de autoria da vereadora Rita Della Giustina (PT), que tratava da realização da Semana de Mobilização Municipal de Doação de Sangue e Médula Óssea e o cadastramento de voluntários. Considerando a existência de Leis Municipais que tratam de assuntos similares ao projeto apresentado pela parlamentar. O veto total foi mantido pelo Legislativo e o projeto arquivado.

Em seguida, foi colocado em votação, conforme o Regimento Interno do Legislativo, o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei n° 59/2018, que trata da possibilidade de concessão de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos portadores de doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal, de autoria dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT). Mas o referido parecer foi rejeitado por 10 votos contrários e 04 votos favoráveis, sendo assim, foi colocado em votação o projeto de lei que por fim, foi aprovado por 10 votos favoráveis e 04 contrários.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).