Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite de terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Foram aprovados três projetos de lei do Executivo Municipal, com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro deles, autoriza o Município a incluir iniciativas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda, principalmente para pavimentação de ruas do Município.
O segundo projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$987.383,42 para criação de dotações orçamentárias para obra de pavimentação asfáltica, terraplanagem e drenagem pluvial da Estrada São Jacó – 4ª Etapa e aditivo de serviços, referente a construção de quadra poliesportiva. E o terceiro projeto de lei, também aprovado por todos os parlamentares, autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$1.805.174,96 para cobrir despesas com a pavimentação de ruas do Município de Sapiranga, sendo elas a Antão de Farias, General Osório, Barão do Amazonas e Salgado Filho.
O quarto e quinto projeto de lei, acompanhados dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, ambos aprovados por unanimidade, autorizam o Município a repassar auxílio financeiro. Um repasse no valor de R$2.000,00 ao munícipe Anderson Luis Araujo Rodrigues, para auxiliá-lo nas despesas durante a sua participação no evento “Maratona dos Perdidos”, que ocorrerá no período de 13 a 15 de julho de 2018, no Paraná, e o outro projeto, repasse no valor de R$5.000,00 à munícipe Katia Nascimento Lauffer, para auxiliá-la nas despesas referentes a participação dos atletas Thales Lauffer Schuler e Júlia Lauffer Schuler, no Campeonato Panamericano, que ocorrerá no período de 17 a 25 de julho de 2018, na cidade de Medellín, na Colômbia.
E por último, foi aprovado por unanimidade, de autoria do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), moção de repúdio à correção da tabela do imposto de renda, uma vez que a cobrança do Imposto de Renda Anual vem subindo de forma absurda. Se for considerada a inflação acumulada desde 1996 que não foi repassada aos contribuintes, a defasagem chega a 88,4%.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).