Parlamentares realizaram aprovações na 12ª sessão ordinária do ano

A 12ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (24/04), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram quatro aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do vereador Alessandro Melo (PP).
Foram aprovados três projetos de lei com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro deles, autoriza o Município a abrir crédito especial no valor de R$13.461,51 para criação de dotação orçamentária para execução da reforma do prédio da Delegacia Civil, conforme contrato n° 113/2017 - 2° termo de alteração e criação de dotação orçamentária para ajuste contábil. O segundo projeto aprovado, de origem do Executivo Municipal, altera anexo VI da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente a criação de novos cargos. E o terceiro projeto, altera o artigo 3° da Lei Municipal n° 2368/1997, visando expandir o número de vagas dos cargos efetivos de Médico Veterinário, Motorista, Técnico em Contabilidade, Tesoureiro e Vigilante.
E por último, os vereadores disseram sim ao projeto de lei do vereador Alessandro Melo (PP) acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga o “Dia Municipal de Combate à violência contra os professores e educadores nas escolas”, podendo ser realizado anualmente, todo o dia 18 de outubro e serão desenvolvidos trabalhos com ações de prevenção e conscientização da importância do educador em sala de aula.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).