Câmara de Sapiranga presta homenagem à menina Luiza Barbosa e aprova 5 projetos

No início da sessão ordinária desta terça-feira (20/03), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à menina Luiza Barbosa Dias, por brilhantemente representar a cultura Gaúcha em festivais nativistas e rodeios como cantora e declamadora, onde conquistou mais de 55 troféus. A homenagem foi solicitada pela vereadora Olivia Steigleder (PP) e aprovada por unanimidade dos colegas.

Anteriormente as votações, o secretário Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla usou a tribuna para explicar e sanar dúvidas aos parlamentares, a respeito de projetos que estão tramitando na Casa e obras do Município.

Aprovações – Os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Poder Executivo, um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PP) e um projeto de lei do Vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP).
Entre os itens da Administração Pública, foi aprovado com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei que permiti o Executivo a firmar o consórcio público denominado Consórcio Famurs, ratificando o protocolo de intenções, firmado entre os Municípios do Rio Grande do Sul.
Também foi aprovado com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir indicador, objetivo, metas e iniciativas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda.
Além disso, também foi aprovado com os pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei visando abrir crédito suplementar na importância de R$647.634,06. O valor será destinado à inclusão de dotações orçamentárias para: cobrir despesas com obras de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização em diversas ruas transversais à Avenida Travessão Ferrabraz; reajuste na contratação de empresa para execução dos serviços: Adutora Oeste, Booster, Relocação do Reservatório, Terraplanagem Av. Travessão Ferrabraz, rede de água do Loteamento Adão Koetz, rede de esgoto do Loteamento Adão Koetz e Cooperlar; aditivo na contratação de empresa para prestação dos serviços de mão de obra.
De origem da vereadora Rita Della Giustina (PT), foi aprovado projeto de lei acompanhado do parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, acrescentando o evento “Festa do Padroeiro São Paulo”, no calendário oficial de eventos. Dito projeto de lei, visa atender à solicitação da comunidade que anualmente organiza o evento, bem como, visa informar e divulgar a população da existência do evento.
Os vereadores ainda disseram sim, ao projeto de lei acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, de autoria do vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), denominando como Rua 19 de Julho, o trecho entre a rodovia 239 e a Rua Monte Castelo. Dito projeto de lei, se faz necessário, considerando que a rua ainda não é reconhecida no Plano Diretor do Município e não é legalizada, para que assim, a mesma possa ter o código de endereço postal (CEP).

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).