100%

Parlamentares realizaram aprovações na 6ª sessão ordinária do ano

A 6ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (13/03), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram quatro aprovações, sendo dois projetos de lei do Executivo e dois requerimentos do Legislativo.

Anteriormente as votações, os vereadores receberam a pedido do vereador Adriano de Oliveira (PP), o diretor do Instituto do Câncer Infantil Silder, Lucas Sander, que explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado com crianças e adolescentes na luta contra o câncer infantil na cidade de Campo Bom, e na oportunidade, Lucas convidou os vereadores e a comunidade presente para se engajarem junto ao projeto.

Votações - O primeiro projeto de lei aprovado, altera a redação do parágrafo único do artigo 13 da Lei Municipal n° 2369/1997, passando a constar que o Fundo deverá ser gerido pelo assessor especial do Fundo de Aposentadoria e Pensões do Servidor – FAPS, nomeado através de portaria da Prefeita Municipal.
E o segundo projeto de lei aprovado, do Executivo Municipal, autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$389.839,26 para criação de dotações para abertura de poços artesianos em comunidades rurais; demandas da Secretaria de Saúde, com recursos do Estado, referente a 2016 e 2017, que entraram no exercício de 2018; atender a demanda da Secretaria de Assistência Social, recurso para premiação do baile da escolha do Rei e Rainha da 3ª Idade.
Foram aprovados também dois requerimentos, o primeiro deles, de autoria do vereador Alessandro Melo (PP), requerendo um espaço na sessão ordinária do dia 19 de junho para homenagear os 33 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sapiranga, com sua sede na Rua Rolante, no bairro Amaral Ribeiro. E por último, foi aprovado requerimento do vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT) solicitando um espaço de homenagem na sessão ordinária do próximo dia 27 de março, para homenagear o taxista Getúlio Seewald, pelos 57 anos de bons serviços prestados como condutor autônomo de passageiros, à toda comunidade Sapiranguense.
 

Notícias

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.

Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura
Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga
Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).

Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula
Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula

Na manhã de sábado (08/09), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin, juntamente com os vereadores Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP) e Olivia Steigleder (PP), acompanharam a abertura oficial do 12º Acampamento Farroupilha de Sapiranga e o acendimento da Chama Crioula, no Parque Municipal do Imigrante.