Vereadores aprovam projeto sobre o Morro Ferrabraz

No início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga desta terça-feira (31), os parlamentares receberam explanação dos Conselheiros Tutelares, Leoni da Rocha Lima e Afonso Weber Gabriel, onde explicaram sobre o papel do Conselho no Município e discutiram sobre projeto de lei que está na Casa.

Aprovações - Durante as votações, foram realizadas oito aprovações, sendo três requerimentos, uma moção e um projeto de lei do Poder Legislativo e quatro projetos do Executivo Municipal. O primeiro requerimento é de autoria do Presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), aprovado por unanimidade, requereu a disponibilização de espaço na sessão ordinária do dia 14 de novembro para que possa ser prestado homenagens aos 180 anos da Brigada Militar. De origem do Vereador Diego Lima (DEM), foi aprovado por todos os vereadores Moção de Apoio para que seja prorrogado o prazo de liberação de recursos financeiros referentes aos projetos de esgotamento sanitário das cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, pois os mesmos encontram-se com prazo vencido. Outro requerimento aprovado por unanimidade dos parlamentares, de autoria do Vereador Vilmar Machado (PTB), requereu espaço na sessão ordinária do dia 12 de dezembro, para prestar homenagens ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo mês de dezembro. E o último requerimento do Poder Legislativo aprovado por todos foi do Vereador Leonardo Braga (PSDB). O mesmo solicitou que seja criada uma página oficial no Facebook da Câmara de Vereadores, em que poderá ser feito transmissão ao vivo das sessões ordinárias (lives), e/ou inserir link para o acesso das sessões no YouTube.
Também foi aprovado quatro projetos oriundos do Poder Executivo Municipal, o primeiro deles substitutivo com novo termo de Cooperação, autorizando o Município a firmar termo de Cooperação com a Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, evitando vandalismos e uso inadequado do Morro Ferrabraz. Dito projeto foi muito discutido e foi realizado audiência pública na Casa. O segundo projeto de lei alterou e acrescentou dispositivos na Lei Municipal n° 5394/2014, visando um regramento quanto as isenções existentes no Sistema de Transporte Coletivo Públicos, tendo em vista a concessão de quem realmente precisa e havendo uma diminuição no impacto tarifário o que melhora o serviço que vem sendo prestado. O terceiro projeto de lei, autoriza o Município a abrir crédito suplementar na importância no valor de R$1.805.174,96 para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Antão de Farias, conforme proposta cadastrada no Ministério da Cidade n° 014849/2017. E o quarto projeto inclui iniciativas no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, autorizando o Município a abrir crédito especial no valor de R$6.082.850,79 para pavimentação de via turística, Estrada Emília José da Silva, conforme proposta no Ministério do Turismo e construção da nova sede da Feira do Agricultor.

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.

Vereadores promovem campanha para doação de Sangue

Na tarde desta segunda-feira (26/11), em virtude do Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, os parlamentares Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), realizaram encontro sobre a Doação de Sangue, momento para tirar todas as dúvidas com a equipe de Saúde.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).