Legislativo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias com emenda do Presidente Juca

Ocorreu a 39ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 24 de outubro e os parlamentares realizaram sete aprovações.
A primeira, foi o projeto de lei de oriundo do Executivo Municipal acrescentando a Semana do Turismo de Sapiranga e o Chá das Rosas de Sapiranga no Calendário Oficial de Eventos do Município. A segunda votação aprovada por unanimidade, também do Executivo, afeta e desafeta áreas de propriedade do Município, vindo atender o interesse público para executar a rede de drenagem pluvial ao longo da rua Henrique Setti até o Arroio Sol Nascente, solucionar os constantes alagamentos na rua Gonzaguinha, bem como possibilitar a drenagem da rua Henrique Setti.
O terceiro projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispondo sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018. Dito projeto foi aprovado juntamente com a emenda modificativa do vereador e Presidente, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), onde a mesma visa assegurar uma quantia de R$50.000,00 para acrescer a realização do Acampamento Farroupilha do ano de 2018. Foram aprovados por unanimidade acompanhados dos pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento.
A quarta, quinta e sexta iniciativas aprovadas por todos os parlamentares, acompanhadas dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, abertura de crédito suplementar no valor de R$1.710.718,50 para pagamento de despesas referentes a 34ª Festa das Rosas e ajustes de despesas com folha de pagamento; crédito especial de R$1.800,00 para cobrir despesas com passagens e locomoção para o Departamento de Turismo e crédito especial no valor de R$20.000,00 para ampliação do Centro Comunitário Picada Verão.
E por último, o Legislativo votou projeto de lei de autoria do vereador Diego Lima (DEM), cujo mesmo foi aprovado por unanimidade dos vereadores e com pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Meio Ambiente, instituindo o programa de incentivo a implantação de hortas comunitárias em Sapiranga, tendo como justificativa a permissão de produtos agrícolas de qualidade obtidos, usando adubação natural, e que contribuam para a subsistência e para a complementação alimentar de famílias residentes em nossa cidade, bem como permite que seja trabalhada a cidadania de crianças e jovens através de projetos complementares de uso dessas hortas por escolas, entidades e munícipes interessados.

Também o Legislativo por todos os vereadores, firmaram votos de profundo pesar aos familiares enlutados, pela família Sapiranguense falecida no último final de semana.

Após as votações, os vereadores receberam a explanação do Presidente da Acisa, Luiz Paulo Grings, o relato sobre a importância da entidade na cidade e suas atuações junto as empresas. Espaço foi requerido pelo Vereador Sandro Seixas (DEM).

Câmara de Sapiranga presta homenagem ao Dia da Bíblia

Nesta terça-feira (11/12), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. O espaço foi solicitado a partir de um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB), aprovado por unanimidade dos colegas.

Câmara de Sapiranga realiza diversas aprovações

Na noite desta terça-feira (04/12), os parlamentares de Sapiranga aprovaram treze proposições, entre elas, onze projetos de lei do Executivo Municipal, uma Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Olivia Steigleder (PP) e um requerimento da vereadora Rita Della Giustina (PP).

Audiência Pública discutiu ARIE

Na noite de quinta-feira (29/11) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga audiência pública através da iniciativa do vereador Sandrinho Seixas (DEM) juntamente com as ONGs Cururuay e Araçá-Piranga.

Legislativo presta homenagem à Sociedade 30 de Novembro

Na noite desta terça-feira (27/11) a Casa Legislativa prestou homenagem à Sociedade de Canto Recreativo 30 de Novembro, em comemoração aos 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada a partir de um requerimento do vereador suplente Marcos André Harff (PDT), que assumiu a vereança nesta única sessão.

Vereadores promovem campanha para doação de Sangue

Na tarde desta segunda-feira (26/11), em virtude do Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, os parlamentares Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), realizaram encontro sobre a Doação de Sangue, momento para tirar todas as dúvidas com a equipe de Saúde.

Parlamentares aprovam mudança no horário das sessões ordinárias para 2019

Na noite desta terça-feira (20/11), os parlamentares de Sapiranga aprovaram oito proposições, entre elas, cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento do vereador Valmir Pegoraro (PDT), um projeto de resolução do parlamentar Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

Vereadores prestigiam abertura da 35ª Festa das Rosas e inauguração do cachorródromo

Na manhã deste sábado (10/11) foi dada a largada para a maior festa de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 35ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e da região, bem como contou com parlamentares Sapiranguenses, como o Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin (PTB), Alessandro Melo (PP), Leonardo Braga (PSDB), Morgana Moraes (PP), Sandro Seixas (DEM) e Valmir Pegoraro (PDT).