100%

Vereadores realizam três aprovações em Sessão Ordinária alusiva ao Dia do Professor e do Estudante


              Na noite terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou sessão ordinária em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Estudante, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da Bíblia, o senhor Loivo Rosch Antônio, tomou posse, sendo o primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo o Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PP), que por motivos particulares não pode se fazer presente na sessão.

Em seguida, iniciaram-se as votações, sendo que o Legislativo realizou três aprovações: O primeiro deles, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade e acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, cujo o mesmo visa adequar de forma legal, a substituição do cargo de Tesoureiro na Câmara de Sapiranga, o que em breve já irá ocorrer por motivos de licença maternidade. A substituição se dá por funcionário efetivo, que dentre suas atribuições, passará a constar atividades de pagadoria e controle financeiro, quando designado.

 A segunda proposta aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi o requerimento de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), solicitando espaço na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, para que seja homenageada a Lancheria Boteco Bar, pelos 30 anos de serviços. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, moção de repudio à Mostra Panorama da Arte Brasileira, de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).

Homenagem- Após as votações, deu-se início as homenagens aos professores e estudantes da rede de Ensino do Município, pela passagem de seus dias.
Cada escola e creche indicou nome de professores e alunos destaques, para receberem homenagem da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Ao todo foram homenageadas mais de 120 pessoas, entre professores e estudantes e receberam mimos da Casa.

                   
Dita homenagem foi requerida pela Vereadora e então professora, Olivia Steigleder (PP), sendo que esta, a vereadora Rita Della Giustina (PT), a Secretária de Educação Cláudia Kichler e  a Procuradora do Município, Mirian Monteiro, representando a Prefeita Municipal, Corinha Molling,  receberam também flores do Diretor da Casa, Claiton Paulo Fülber e do Presidente Juca, pela passagem do dia do Professor.

Notícias

Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos
Câmara de Sapiranga realizará sessão em homenagem aos professores e alunos

Na próxima semana, o Poder Legislativo Sapiranguense realizará a 37ª sessão ordinária do ano e sessão solene alusiva ao dia do Professor, comemorado em 15 de outubro e dia do aluno, comemorado em 11 de agosto. A sessão ocorrerá na terça-feira (16/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.

CPI da Geodados encerra atividades
CPI da Geodados encerra atividades

Na tarde desta quinta-feira (27/09), na Câmara de Vereadores de Sapiranga, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA, decidiu pelo arquivamento do processo.

Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura
Câmara de Sapiranga realizará sessão ordinária no Centro de Cultura

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga
Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).

Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula
Legislativo participa da cerimônia de abertura do 12° Acampamento Farroupilha e acendimento da Chama Crioula

Na manhã de sábado (08/09), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin, juntamente com os vereadores Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP) e Olivia Steigleder (PP), acompanharam a abertura oficial do 12º Acampamento Farroupilha de Sapiranga e o acendimento da Chama Crioula, no Parque Municipal do Imigrante.