Vereadores realizam três aprovações em Sessão Ordinária alusiva ao Dia do Professor e do Estudante

Na noite terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou sessão ordinária em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Estudante, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da Bíblia, o senhor Loivo Rosch Antônio, tomou posse, sendo o primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo o Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PP), que por motivos particulares não pode se fazer presente na sessão.

Em seguida, iniciaram-se as votações, sendo que o Legislativo realizou três aprovações: O primeiro deles, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade e acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, cujo o mesmo visa adequar de forma legal, a substituição do cargo de Tesoureiro na Câmara de Sapiranga, o que em breve já irá ocorrer por motivos de licença maternidade. A substituição se dá por funcionário efetivo, que dentre suas atribuições, passará a constar atividades de pagadoria e controle financeiro, quando designado.

A segunda proposta aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi o requerimento de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), solicitando espaço na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, para que seja homenageada a Lancheria Boteco Bar, pelos 30 anos de serviços. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, moção de repudio à Mostra Panorama da Arte Brasileira, de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).

Homenagem- Após as votações, deu-se início as homenagens aos professores e estudantes da rede de Ensino do Município, pela passagem de seus dias.
Cada escola e creche indicou nome de professores e alunos destaques, para receberem homenagem da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Ao todo foram homenageadas mais de 120 pessoas, entre professores e estudantes e receberam mimos da Casa.

Dita homenagem foi requerida pela Vereadora e então professora, Olivia Steigleder (PP), sendo que esta, a vereadora Rita Della Giustina (PT), a Secretária de Educação Cláudia Kichler e  a Procuradora do Município, Mirian Monteiro, representando a Prefeita Municipal, Corinha Molling,  receberam também flores do Diretor da Casa, Claiton Paulo Fülber e do Presidente Juca, pela passagem do dia do Professor.

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

Legislativo acompanha desfile Farroupilha de Sapiranga

Ao lado da prefeita Corinha Molling, e demais autoridades municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin juntamente com demais vereadores, acompanharam o desfile Farroupilha, na Avenida João Corrêa, na manhã da última quinta-feira (20/09).