Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares. Estiverem presente, a diretoria e membros da associação, ex-prefeito do Município de Sapiranga, Remi Jorge Zimmer, assessora jurídica do Executivo Municipal Ariane Pereira, representando no ato, a Prefeita Municipal Corinha Molling, demais autoridades e comunidade.

Após serem prestadas as homenagens, a sessão seguiu com cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador José de Moura (PP) e um projeto de resolução da Mesa Diretora.

O projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, transferiu a sede da Câmara de Vereadores de Sapiranga para o Parque Municipal do Imigrante para a realização da sessão ordinária do dia 18 de setembro, às 19 horas. A alteração da sede, se justifica devido ao fato de que estará ocorrendo junto ao Parque as comemorações da Semana Farroupilha.

De origem do Poder Executivo, foi aprovado projeto de lei, com mensagem retificativa, que autoriza o Município a alienar bem público para instalação de empresa, incrementando arrecadação para o Município e propiciando ofertas de emprego.

Ainda do Executivo Municipal, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a subvencionar com o valor de até R$650,00 à Associação da Comunidade Acadêmica do Polo da Universidade Aberta em Sapiranga – ACA Polo UAB – Sapiranga, para manutenção dos serviços feitos pela associação. Bem como, foi aprovado projeto de lei que acrescenta incisos ao artigo 1° da Lei Municipal n° 6285/2018, incluindo ruas na lei, ambas localizadas no Loteamento Popular Voo Livre.

E por fim, o Poder Legislativo aprovou projeto de lei, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP), que concede título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Senhor João Ailton Iaruchewski, considerando os relevantes serviços prestados à comunidade junto ao 32° Batalhão da Brigada Militar de Sapiranga.

Observações: O vereador Egon Kirchheim (PT) retornou aos trabalhos Legislativos.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).