Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal. Entre as aprovações do Executivo, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Município a aderir e participar da campanha do Parque Terra Mágica Florybal de Canela, tendo por objetivo, ajudar na arrecadação de alimentos não perecíveis, devendo ser trocado os ingressos do parque por 2kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite.

Os parlamentares também disseram sim ao projeto de lei de autoria dos vereadores Olivia Steigleder (PP) e José de Moura, o Juca (PP), que instituí em Sapiranga, o “Programa Doadores do Futuro”. O programa, tem a finalidade de conscientizar estudantes e comunidade em geral sobre a importância da doação voluntária de sangue, promovendo palestras e campanhas com o auxílio de clubes de Serviço e entidades não governamentais da Sociedade Civil.

E por fim, foi aprovado moção de autoria da vereadora Olivia Steigleder (PP), juntamente com os demais vereadores, repudiando à medida provisória 844/2018. A MP visa reformular o marco legal do setor de saneamento básico. Assim, determina que a regulação do setor passe a ser feita nacionalmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), impedindo que os municípios optem pela gestão associada e consórcios com empresas públicas estaduais.

Tribuna: Anteriormente ao início das votações, foi concedido espaço de tribuna à Bruna Chilanti, representante do Grupo Sementes de Alegria. No espaço, Bruna divulgou e convidou os vereadores e comunidade para o evento “As Faces da Caridade”, que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 19 horas, no Centro de Cultura Lúcio Fleck. O ingresso custa R$10,00 ou um brinquedo novo, que será entregue na festa de Dia das Crianças.

Observações:
- Durante a sessão, o líder da Bancada do PP, José de Moura (Juca), indicou o vereador Alessandro Melo (PP) para substituir a vereadora Morgana Moraes (PP) na Comissão de Justiça e Redação, considerando que a vereadora solicitou sua saída por motivos particulares.

- A vereadora Morgana Moraes (PP) não se fez presente na sessão ordinária, sendo assim, o Presidente da Casa, José Balardin, convidou o vereador Valmir Pegoraro (PDT) para compor a Mesa Diretora na ocasião.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).