Câmara aprova termo de cooperação do Executivo com a Associação Ciclística de Sapiranga

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (14/08), sendo dois projetos de lei do Poder Executivo Municipal e um requerimento do parlamentar Diego Lima (DEM).

O primeiro projeto, aprovado por unanimidade dos parlamentares, autoriza o Município a firmar termo de Cooperação com a Associação Ciclística de Sapiranga – ACISAPI, estabelecendo parceria para construção, manutenção e controle de uma pista de Mountain Bike, junto ao Parque do Imigrante.

O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o Município a abrir crédito suplementar no valor de R$1.010.000,00 para pagamento de folha dos aposentados, pensionistas e licenças do FAPS até o fim do exercício de 2018, conforme autorização do COAD FAPS, valores da reserva de contingência do próprio FAPS.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Diego Lima (DEM), para que seja concedido espaço de 10 minutos ao Grupo Sementes da Alegria, na sessão do dia 21/08, para divulgar e convidar vereadores e comunidade para evento que ocorrerá em Sapiranga.

Tribuna - Antes do início das votações, foi concedido espaço de Tribuna ao Rodrigo Soares, representante dos trabalhadores da CORSAN de Sapiranga. No espaço, Rodrigo explanou sobre a Medida Provisória 844, promulgada no dia 06 de julho deste ano pelo Presidente da República.

.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).