Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP). Entre as aprovações do Executivo, foi aprovado dois projetos de lei que autorizam a abertura de créditos suplementares. O primeiro, na importância de R$250.000,00 para construção de quadra poliesportiva na rua São Jacó, esquina com a Avenida Travessão Ferrabraz. E o segundo projeto, no valor de R$368.200,00 para construção de pista de caminhada com equipamentos de academia ao ar livre, na rua Ernesto Antônio de Paula, esquina com a rua Nova Hartz e manutenção da Casa Abrigo Regional.

Foi aprovado por todos os vereadores, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial na importância de R$1.500,00 para compra de poste de concreto. Também, os vereadores aprovaram projeto de lei que inclui iniciativa e localizador de gasto (regionalização) no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Além disso, o Legislativo aprovou projeto de lei que altera o artigo 2° da Lei Municipal n° 3255/2003, o qual, visa complementar as informações referentes a rua Frederico, localizada no Loteamento Popular Vila São Paulo, considerando a solicitação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade.

Os vereadores ainda votaram favoráveis à dois projetos de lei que denominam vias públicas dos Loteamentos Populares Voo Livre e Vila São Paulo.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria da vereadora Olivia Steigleder (PP), solicitando que na sessão alusiva à Semana Farroupilha no Parque Municipal do Imigrante, oportunize a menina Luiza Barbosa Dias para que faça a apresentação de algumas canções premiadas em festivais.

Vereador suplente: O primeiro suplente da Bancada do Partido dos Trabalhadores - PT, Loivo Rösch Antônio, assumiu novamente na Câmara e substituirá o Vereador Egon Kirchheim até o dia 22 de agosto, considerando que o titular pediu afastamento por motivos particulares.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município