Legislativo de Sapiranga aprova sete projetos de lei e um requerimento

Os vereadores de Sapiranga aprovaram sete projetos de lei do Poder Executivo Municipal e um requerimento do vereador Diego Lima (DEM), na sessão ordinária que ocorreu na noite desta terça-feira (03/07).

Na ocasião, foi aprovado projeto de lei que altera o artigo 2° da Lei Municipal n° 6191/2018, sendo que foi constatado um equívoco no referido artigo da lei, considerando a informação da Secretaria da Fazenda.

Após, foram aprovados três projetos de lei que autorizam a Prefeitura a abrir créditos suplementares. O primeiro, aprovado por todos os parlamentares presentes, na importância de R$911.400,00, visa abrir crédito suplementar para ajustes na folha de pagamento. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores presentes, no valor de R$344.313,48, para aquisição de equipamento e material permanente para Unidade ESF São Paulo, através de emenda parlamentar; contratação de empresa para reforma, adaptação e ampliação da estrutura nas praças Gondoleiros e Kraemer-Eck. E o terceiro projeto de lei, aprovado por dez votos favoráveis e três votos contrários, visa abrir crédito suplementar no montante de R$950.000,00 para aquisição de materiais elétricos (lâmpadas de LED) para manutenção de iluminação pública da cidade.

De autoria do vereador Diego Lima (DEM), foi aprovado requerimento com emenda verbal, solicitando o uso da tribuna na sessão ordinária do dia 17/07 ao Senhor André Werb, para que possa explanar o trabalho realizado pela Fundação Tênis, em Sapiranga.

Aprovado também, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor total de R$979.136,33, visando a criação de dotações orçamentárias para despesa com implantação do cachorródromo no Parque Municipal do Imigrante; revitalização e reforma do Parque Municipal do Imigrante; despesa com o traje completo da corte da Festa das Rosas; pavimentação asfáltica da Estrada São Jacó – Etapa 05; e adequação de estrada vicinal.

O Legislativo também aprovou, projeto de lei que inclui iniciativa, regionalização e altera a meta no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda.

E por último, foi aprovado projeto de lei que altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 6234/2018, corrigindo a redação da lei, no que diz respeito à Rua “M”, conforme informação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, do Município.

Observação: O vereador Sandro Seixas (DEM) não pode se fazer presente na sessão ordinária por motivos de saúde.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (20/07), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 2ª Sessão Extraordinária do ano, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas dez aprovações, sendo eles, sete projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB) e outro requerimento do parlamentar Egon Kirchheim (PT).

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na terça-feira (18/07), os vereadores foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, através de solicitação do Executivo

Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas

A 23ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (10/07), teve um único projeto em discussão, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da maioria dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, que desaprova as contas do Senhor Nelson Spolaor, exercício de 2012 e dá outras providências.

Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin do PTB, juntamente com os vereadores, Adriano Oliveira, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, José de Moura, o Juca, Morgana Moraes e Olivia Steigleder, ambos do PP, vereador Vilmar Machado do PTB e o vereador Leonardo Braga do PSDB, prestigiaram a abertura oficial da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados, realizado no Parque Municipal do Imigrante.

Presidente visita Câmara de Campo Bom para conhecer elevador de uso restrito

Na manhã desta quarta-feira (27/06), o Presidente do Poder Legislativo Sapiranguense, vereador José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com o Diretor Geral do Legislativo, Claiton Paulo Fülber, a Assessora Jurídica, Simone Ragazzon e o Agente Administrativo, Rodrigo Santos, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Campo Bom.