Legislativo de Sapiranga aprova sete projetos de lei e um requerimento

Os vereadores de Sapiranga aprovaram sete projetos de lei do Poder Executivo Municipal e um requerimento do vereador Diego Lima (DEM), na sessão ordinária que ocorreu na noite desta terça-feira (03/07).

Na ocasião, foi aprovado projeto de lei que altera o artigo 2° da Lei Municipal n° 6191/2018, sendo que foi constatado um equívoco no referido artigo da lei, considerando a informação da Secretaria da Fazenda.

Após, foram aprovados três projetos de lei que autorizam a Prefeitura a abrir créditos suplementares. O primeiro, aprovado por todos os parlamentares presentes, na importância de R$911.400,00, visa abrir crédito suplementar para ajustes na folha de pagamento. O segundo projeto, aprovado por todos os vereadores presentes, no valor de R$344.313,48, para aquisição de equipamento e material permanente para Unidade ESF São Paulo, através de emenda parlamentar; contratação de empresa para reforma, adaptação e ampliação da estrutura nas praças Gondoleiros e Kraemer-Eck. E o terceiro projeto de lei, aprovado por dez votos favoráveis e três votos contrários, visa abrir crédito suplementar no montante de R$950.000,00 para aquisição de materiais elétricos (lâmpadas de LED) para manutenção de iluminação pública da cidade.

De autoria do vereador Diego Lima (DEM), foi aprovado requerimento com emenda verbal, solicitando o uso da tribuna na sessão ordinária do dia 17/07 ao Senhor André Werb, para que possa explanar o trabalho realizado pela Fundação Tênis, em Sapiranga.

Aprovado também, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor total de R$979.136,33, visando a criação de dotações orçamentárias para despesa com implantação do cachorródromo no Parque Municipal do Imigrante; revitalização e reforma do Parque Municipal do Imigrante; despesa com o traje completo da corte da Festa das Rosas; pavimentação asfáltica da Estrada São Jacó – Etapa 05; e adequação de estrada vicinal.

O Legislativo também aprovou, projeto de lei que inclui iniciativa, regionalização e altera a meta no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda.

E por último, foi aprovado projeto de lei que altera o artigo 1° da Lei Municipal n° 6234/2018, corrigindo a redação da lei, no que diz respeito à Rua “M”, conforme informação da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, do Município.

Observação: O vereador Sandro Seixas (DEM) não pode se fazer presente na sessão ordinária por motivos de saúde.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).