Câmara de Sapiranga homenageia Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sapiranga

Nesta terça-feira (19/06), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou homenagem aos 33 anos de emancipação eclesiástica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Sapiranga. O requerimento solicitando a homenagem partiu do vereador Alessandro Melo (PP) e foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.
O atual Presidente Pastor da Igreja, Adelino de Oliveira Pinto recebeu das mãos do parlamentar Alessandro e do Presidente do Legislativo, José Ambrósio Balardin, uma placa de homenagem de mérito.

Aprovações – Após a homenagem, os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo dois projetos de lei, dois requerimentos e uma moção de repúdio, ambos de origem do Legislativo Municipal.

O primeiro projeto de lei aprovado, de autoria dos vereadores Adriano Oliveira e Olivia Steigleder, ambos do PP, visa incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga a Semana do Aleitamento Materno, celebrada anualmente no dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação. O presente projeto de lei uma vez instituído, poderá promover e apoiar eventos de conscientização da população, especialmente nas unidades de saúde, proporcionando palestras, depoimentos, visitas de médicos e outros profissionais para atender as mães do Município e garantir o maior tempo possível do aleitamento materno.

De autoria da vereadora Morgana Moraes (PP), foi aprovado por unanimidade, projeto de lei que estabelece a fixação de placas informativas sobre os motivos da interrupção de obra Pública Municipal. Deste modo, requer-se com tal projeto de Lei, garantir transparência, ou seja, deixar claro para a sociedade que conheça os motivos da paralisação de obra pública, acompanhando e cobrando sua conclusão.

Foi aprovado também, requerimento com emenda retificativa, de autoria do parlamentar Adriano Oliveira (PP), solicitando a participação da Câmara de Vereadores para organizar um Seminário de Combate às Drogas, agendado para o dia 25 de junho do corrente ano, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, considerando a inclusão ao Calendário Oficial de Eventos à Semana de Combate às Drogas, projeto oriundo do parlamentar.

De origem da vereadora Rita Della Giustina (PT), foi aprovado Moção de Repúdio, demonstrando o descontentamento com o aumento constante dos preços dos combustíveis no País, e principalmente com o descontentamento com o novo formato e política de reajustes de preços impostos pela administração da Petrobras.

E por último, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Sandro Seixas (DEM), solicitando ao Conselho Municipal do Meio Ambiente uma cópia da ata da última reunião do dia 30 de maio do corrente ano.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).