Vereadores de Sapiranga aprovam dois projetos em sessão à tarde

Em sessão à tarde, nesta terça-feira, 05 de junho, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal e um projeto de lei de autoria do Legislativo.

De origem do Executivo Municipal, foi aprovado projeto de lei que autoriza a concessão de subvenção social à entidade Trigésima Região Tradicionalista, considerando o importante trabalho desenvolvido, bem como o projeto chama crioula, que percorrerá diversos municípios, entre eles o Município de Sapiranga.

Aprovado por unanimidade com o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, projeto de lei oriundo da vereadora Rita Della Giustina (PT), que promove e institui a divulgação do uso de “bengala verde” para pessoas diagnosticadas com baixa visão, em Sapiranga. Dito projeto, tem a finalidade de conscientizar a todos sobre as inúmeras dificuldades que uma pessoa com visão subnormal possui, inclusive podendo ser distinguido de quem não possui visão alguma.

Presidente Balardin recebe diretoria da Rádio Cinderela

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do Diretor da Rádio Cinderela, Alex Pires e a administradora Comercial da rádio, Carla Michaelsen, na tarde desta quinta-feira, 14 de junho.

CPI da Geodados define próximos passos

Na tarde desta segunda-feira (11/06), ocorreu encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores Adriano e Olivia protocolam projeto incluindo no Calendário de Eventos a Semana do Aleitamento Materno

Na tarde desta sexta-feira, 08/06, os vereadores Adriano Oliveira (PP) e Olivia Steigleder (PP), protocolaram projeto de lei na Casa Legislativa com o intuito de incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga, a Semana do Aleitamento Materno, que deverá ser celebrada anualmente do dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).