Legislativo de Sapiranga aprova reajuste aos servidores municipais

Na sessão ordinária desta terça-feira (22/05), os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo e dois projetos de lei do Legislativo.

Do Executivo, foi aprovado projeto de lei que concedeu revisão geral anual, desde o dia 1º de maio de 2018, pela aplicação do índice de 2,76% sobre os vencimentos dos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como agentes políticos. Aprovado também, projeto de lei que concede reajuste no vale-alimentação do Poder Executivo, com índice de 4,128% e projeto de lei que reajusta as tabelas de incidência e de participação no custeio do vale-transporte e auxílio-alimentação. Da mesma forma, de origem da Mesa Diretora, foi aprovado projeto de lei que concedeu o mesmo índice de 4,128% aos vencimentos do vale-alimentação dos servidores da Câmara Municipal.

E por último, de origem do vereador Alessandro Melo (PP), foi aprovado com o parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, projeto de lei que acrescenta o evento “Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata”, ao Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizado anualmente todo o dia 27 de novembro, visando auxiliar na prevenção do combate do câncer, tendo em vista ser um sério problema de saúde pública, em função de suas altas taxas de incidência e de mortalidade.

Presidente Balardin recebe diretoria da Rádio Cinderela

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do Diretor da Rádio Cinderela, Alex Pires e a administradora Comercial da rádio, Carla Michaelsen, na tarde desta quinta-feira, 14 de junho.

CPI da Geodados define próximos passos

Na tarde desta segunda-feira (11/06), ocorreu encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores Adriano e Olivia protocolam projeto incluindo no Calendário de Eventos a Semana do Aleitamento Materno

Na tarde desta sexta-feira, 08/06, os vereadores Adriano Oliveira (PP) e Olivia Steigleder (PP), protocolaram projeto de lei na Casa Legislativa com o intuito de incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga, a Semana do Aleitamento Materno, que deverá ser celebrada anualmente do dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).