Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite de terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Foram aprovados três projetos de lei do Executivo Municipal, com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro deles, autoriza o Município a incluir iniciativas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda, principalmente para pavimentação de ruas do Município.
O segundo projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$987.383,42 para criação de dotações orçamentárias para obra de pavimentação asfáltica, terraplanagem e drenagem pluvial da Estrada São Jacó – 4ª Etapa e aditivo de serviços, referente a construção de quadra poliesportiva. E o terceiro projeto de lei, também aprovado por todos os parlamentares, autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$1.805.174,96 para cobrir despesas com a pavimentação de ruas do Município de Sapiranga, sendo elas a Antão de Farias, General Osório, Barão do Amazonas e Salgado Filho.
O quarto e quinto projeto de lei, acompanhados dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, ambos aprovados por unanimidade, autorizam o Município a repassar auxílio financeiro. Um repasse no valor de R$2.000,00 ao munícipe Anderson Luis Araujo Rodrigues, para auxiliá-lo nas despesas durante a sua participação no evento “Maratona dos Perdidos”, que ocorrerá no período de 13 a 15 de julho de 2018, no Paraná, e o outro projeto, repasse no valor de R$5.000,00 à munícipe Katia Nascimento Lauffer, para auxiliá-la nas despesas referentes a participação dos atletas Thales Lauffer Schuler e Júlia Lauffer Schuler, no Campeonato Panamericano, que ocorrerá no período de 17 a 25 de julho de 2018, na cidade de Medellín, na Colômbia.
E por último, foi aprovado por unanimidade, de autoria do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), moção de repúdio à correção da tabela do imposto de renda, uma vez que a cobrança do Imposto de Renda Anual vem subindo de forma absurda. Se for considerada a inflação acumulada desde 1996 que não foi repassada aos contribuintes, a defasagem chega a 88,4%.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).

Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Vereador Adriano entrega documentação ao Estado para perfuração de poços artesianos industriais

O município de Sapiranga firmou parceria com Estado para que seja realizado a perfuração de dois poços artesianos industriais na Zona Rural e através de articulação, o vereador Adriano Oliveira (PP) entregou toda documentação necessária na segunda-feira (16/04) ao Diretor de Saneamento Básico do Estado, Jean Carlo Bordin, para que as obras iniciem em Sapiranga, considerando que o Município está com toda documentação em dia.

Contas do Prefeito de 2012 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

O processo de contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, referente ao exercício de 2012 foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).