Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite de terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Foram aprovados três projetos de lei do Executivo Municipal, com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro deles, autoriza o Município a incluir iniciativas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda, principalmente para pavimentação de ruas do Município.
O segundo projeto de lei aprovado, autoriza o Município a abrir crédito especial na importância de R$987.383,42 para criação de dotações orçamentárias para obra de pavimentação asfáltica, terraplanagem e drenagem pluvial da Estrada São Jacó – 4ª Etapa e aditivo de serviços, referente a construção de quadra poliesportiva. E o terceiro projeto de lei, também aprovado por todos os parlamentares, autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$1.805.174,96 para cobrir despesas com a pavimentação de ruas do Município de Sapiranga, sendo elas a Antão de Farias, General Osório, Barão do Amazonas e Salgado Filho.
O quarto e quinto projeto de lei, acompanhados dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, ambos aprovados por unanimidade, autorizam o Município a repassar auxílio financeiro. Um repasse no valor de R$2.000,00 ao munícipe Anderson Luis Araujo Rodrigues, para auxiliá-lo nas despesas durante a sua participação no evento “Maratona dos Perdidos”, que ocorrerá no período de 13 a 15 de julho de 2018, no Paraná, e o outro projeto, repasse no valor de R$5.000,00 à munícipe Katia Nascimento Lauffer, para auxiliá-la nas despesas referentes a participação dos atletas Thales Lauffer Schuler e Júlia Lauffer Schuler, no Campeonato Panamericano, que ocorrerá no período de 17 a 25 de julho de 2018, na cidade de Medellín, na Colômbia.
E por último, foi aprovado por unanimidade, de autoria do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), moção de repúdio à correção da tabela do imposto de renda, uma vez que a cobrança do Imposto de Renda Anual vem subindo de forma absurda. Se for considerada a inflação acumulada desde 1996 que não foi repassada aos contribuintes, a defasagem chega a 88,4%.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).

CPI da Geodados define próximos passos

Na tarde desta quinta-feira (02/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para dar continuidade aos trabalhos, considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Câmara de Sapiranga realiza doze aprovações

A Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou doze aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (31/07), sendo nove projetos de lei do Executivo Municipal, duas moções do vereador Valmir Pegoraro (PDT) e um projeto de resolução da Mesa Diretora .

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (20/07), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 2ª Sessão Extraordinária do ano, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas dez aprovações, sendo eles, sete projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB) e outro requerimento do parlamentar Egon Kirchheim (PT).

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na terça-feira (18/07), os vereadores foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, através de solicitação do Executivo

Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas

A 23ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (10/07), teve um único projeto em discussão, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da maioria dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, que desaprova as contas do Senhor Nelson Spolaor, exercício de 2012 e dá outras providências.

Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin do PTB, juntamente com os vereadores, Adriano Oliveira, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, José de Moura, o Juca, Morgana Moraes e Olivia Steigleder, ambos do PP, vereador Vilmar Machado do PTB e o vereador Leonardo Braga do PSDB, prestigiaram a abertura oficial da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados, realizado no Parque Municipal do Imigrante.