100%

Vereadores de Sapiranga prestam homenagem ao Dia do Trabalhador e realizam 4 aprovações

Na noite desta quarta-feira, 02 de maio, anteriormente as votações, os parlamentares de Sapiranga homenagearam os trabalhadores pelo seu dia, comemorado no dia 1° de maio. No ato, os Sindicatos e Associações estiveram representando todos os trabalhadores de Sapiranga, sendo eles: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil e Mobiliário de Sapiranga, Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Sapiranga – ATAPES, Sindicato dos Comerciários de Sapiranga, Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga – SIMSUS, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Sapiranga, Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e região, Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, Federação dos Municipários e Federação dos Sapateiros.
A homenagem foi solicitada pelo vereador Egon Kirccheim (PT) e aprovado por todos os demais vereadores.
 
Aprovações – A primeira votação aprovada por 10 votos favoráveis e 04 votos contrários, foi o projeto de resolução de autoria do vereador Vilmar Machado (PTB) como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, alterando a redação do parágrafo 1° do artigo 165 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Passando a constar no referido artigo que a Comissão de Finanças e Orçamento terá o prazo improrrogável de 60 dias para apreciar o parecer do Tribunal de Contas e elaborará Projeto de Decreto Legislativo, conforme o que rege a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.
De autoria do Poder Executivo Municipal, os parlamentares aprovaram projeto de lei acompanhado dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que autoriza o Município a abrir Crédito Suplementar no valor de R$48.203,21 para pagamento de serviços e materiais para a Secretaria Municipal de Saúde.
Aprovado por unanimidade com o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, o projeto de lei do vereador Egon Kirchheim (PT), visando denominar ruas do Loteamento Porto Verde, do Bairro Fazenda Leão. Rua "A" passa a denominar-se Porto Verde; Rua "B" passa a denominar-se do Sucesso; Rua "C" passa a denominar-se Da Felicidade; Rua "D" segue como continuação da Rua Rosa Meireles; Rua "E" passa a denominar-se Da Conquista; Rua "F” passa a denominar-se Travessa Coruja; Rua "G” passa a denominar-se Do Saber; Rua "H” passa a denominar-se Bem Viver; Rua "I" passa a denominar-se Travessa Constelação; Rua "J” passa a denominar-se Da Igualdade; Rua "L” passa a denominar-se Da Serenidade; Rua ”M” segue como continuação da Rua Estrela Cadente.
E por último, os vereadores disseram sim à Moção de Louvor e Aplausos da vereadora Rita Della Giustina (PT), parabenizando os alunos, Ellen Vitória Santos Vargas e Kelwyn Junior dos Santos de Oliveira, os professores Lucas Portilho e Maikel Monteiro, os coordenadores Murilo Souto Alves e Raquel Cauduro, os diretores Silas Camacho e Luísa Haag e o Centro Municipal de Educação Ayrton Senna - Unidade de Ensino Fundamental, pelo empenho e dedicação ao representar o município de Sapiranga na FEBRACE, em São Paulo.

Notícias

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária
Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária
Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei
Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).

Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária
Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Vereador Adriano entrega documentação ao Estado para perfuração de poços artesianos industriais
Vereador Adriano entrega documentação ao Estado para perfuração de poços artesianos industriais

O município de Sapiranga firmou parceria com Estado para que seja realizado a perfuração de dois poços artesianos industriais na Zona Rural e através de articulação, o vereador Adriano Oliveira (PP) entregou toda documentação necessária na segunda-feira (16/04) ao Diretor de Saneamento Básico do Estado, Jean Carlo Bordin, para que as obras iniciem em Sapiranga, considerando que o Município está com toda documentação em dia. 

Contas do Prefeito de 2012 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento
Contas do Prefeito de 2012 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

O processo de contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, referente ao exercício de 2012 foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).