Parlamentares realizaram aprovações na 12ª sessão ordinária do ano

A 12ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (24/04), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram quatro aprovações, sendo três projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do vereador Alessandro Melo (PP).
Foram aprovados três projetos de lei com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. O primeiro deles, autoriza o Município a abrir crédito especial no valor de R$13.461,51 para criação de dotação orçamentária para execução da reforma do prédio da Delegacia Civil, conforme contrato n° 113/2017 - 2° termo de alteração e criação de dotação orçamentária para ajuste contábil. O segundo projeto aprovado, de origem do Executivo Municipal, altera anexo VI da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente a criação de novos cargos. E o terceiro projeto, altera o artigo 3° da Lei Municipal n° 2368/1997, visando expandir o número de vagas dos cargos efetivos de Médico Veterinário, Motorista, Técnico em Contabilidade, Tesoureiro e Vigilante.
E por último, os vereadores disseram sim ao projeto de lei do vereador Alessandro Melo (PP) acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga o “Dia Municipal de Combate à violência contra os professores e educadores nas escolas”, podendo ser realizado anualmente, todo o dia 18 de outubro e serão desenvolvidos trabalhos com ações de prevenção e conscientização da importância do educador em sala de aula.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).

Parlamentares realizam 6 aprovações na 14ª sessão ordinária

A 14ª sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (08/05), onde os parlamentares de Sapiranga realizaram seis aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal e uma Moção de Repúdio do vereador Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP).

Vereador Adriano entrega documentação ao Estado para perfuração de poços artesianos industriais

O município de Sapiranga firmou parceria com Estado para que seja realizado a perfuração de dois poços artesianos industriais na Zona Rural e através de articulação, o vereador Adriano Oliveira (PP) entregou toda documentação necessária na segunda-feira (16/04) ao Diretor de Saneamento Básico do Estado, Jean Carlo Bordin, para que as obras iniciem em Sapiranga, considerando que o Município está com toda documentação em dia.

Contas do Prefeito de 2012 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

O processo de contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, referente ao exercício de 2012 foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).