100%

CPI das Casas Populares protocola relatório no MP

Finalizado os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que apurou irregularidades nos convênios n°s 84/2011, 1815/2010 e 2079/2011, ao qual o objeto foi a construção e reconstrução de 734 unidades habitacionais em diversos endereços no Município de Sapiranga, conforme requerimento de autoria da Bancada Progressista.
A CPI foi composta pelo presidente Leonardo Braga (PSDB), relatora Morgana Moraes (PP), e os demais membros, Alessandro Melo (PP), Diego Lima (DEM), Lauderi dos Santos, o Dico (PT), Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT) e Vilmar Machado (PTB).
Após a leitura em plenário do relatório final na sessão ordinária realizada no dia 27 de março, os membros da Comissão protocolaram nesta quinta-feira (29/03), a entrega oficial do relatório final e de todo o material que compôs o processo da CPI ao Promotor de Justiça, Michael S. Flach, uma vez que a comissão concluiu que houve indícios de irregularidades nos convênios referidos. Desta forma, a Comissão requer que o Ministério Público realize a abertura de procedimento para que sejam averiguadas as possíveis irregularidades relatadas no relatório, bem como a adoção das providências cíveis e criminais da alçada do MP Estadual.

Os vereadores Alessandro Melo (PP) e Morgana Moraes (PP) não puderam se fazerem presentes no ato.

 

Notícias

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária
Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (20/07), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 2ª Sessão Extraordinária do ano, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas dez aprovações, sendo eles, sete projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB) e outro requerimento do parlamentar Egon Kirchheim (PT).

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária
Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na terça-feira (18/07), os vereadores foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, através de solicitação do Executivo

Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas
Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas

A 23ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (10/07), teve um único projeto em discussão, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da maioria dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, que desaprova as contas do Senhor Nelson Spolaor, exercício de 2012 e dá outras providências.

Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos
Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin do PTB, juntamente com os vereadores, Adriano Oliveira, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, José de Moura, o Juca, Morgana Moraes e Olivia Steigleder, ambos do PP, vereador Vilmar Machado do PTB e o vereador Leonardo Braga do PSDB, prestigiaram a abertura oficial da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados, realizado no Parque Municipal do Imigrante.

Presidente visita Câmara de Campo Bom para conhecer elevador de uso restrito
Presidente visita Câmara de Campo Bom para conhecer elevador de uso restrito

Na manhã desta quarta-feira (27/06), o Presidente do Poder Legislativo Sapiranguense, vereador José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com o Diretor Geral do Legislativo, Claiton Paulo Fülber, a Assessora Jurídica, Simone Ragazzon e o Agente Administrativo, Rodrigo Santos, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Campo Bom.