Câmara de Sapiranga presta homenagem à menina Luiza Barbosa e aprova 5 projetos

No início da sessão ordinária desta terça-feira (20/03), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à menina Luiza Barbosa Dias, por brilhantemente representar a cultura Gaúcha em festivais nativistas e rodeios como cantora e declamadora, onde conquistou mais de 55 troféus. A homenagem foi solicitada pela vereadora Olivia Steigleder (PP) e aprovada por unanimidade dos colegas.

Anteriormente as votações, o secretário Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla usou a tribuna para explicar e sanar dúvidas aos parlamentares, a respeito de projetos que estão tramitando na Casa e obras do Município.

Aprovações – Os vereadores de Sapiranga realizaram cinco aprovações, sendo três projetos de lei do Poder Executivo, um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PP) e um projeto de lei do Vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP).
Entre os itens da Administração Pública, foi aprovado com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei que permiti o Executivo a firmar o consórcio público denominado Consórcio Famurs, ratificando o protocolo de intenções, firmado entre os Municípios do Rio Grande do Sul.
Também foi aprovado com pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir indicador, objetivo, metas e iniciativas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), conforme solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda.
Além disso, também foi aprovado com os pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, projeto de lei visando abrir crédito suplementar na importância de R$647.634,06. O valor será destinado à inclusão de dotações orçamentárias para: cobrir despesas com obras de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização em diversas ruas transversais à Avenida Travessão Ferrabraz; reajuste na contratação de empresa para execução dos serviços: Adutora Oeste, Booster, Relocação do Reservatório, Terraplanagem Av. Travessão Ferrabraz, rede de água do Loteamento Adão Koetz, rede de esgoto do Loteamento Adão Koetz e Cooperlar; aditivo na contratação de empresa para prestação dos serviços de mão de obra.
De origem da vereadora Rita Della Giustina (PT), foi aprovado projeto de lei acompanhado do parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, acrescentando o evento “Festa do Padroeiro São Paulo”, no calendário oficial de eventos. Dito projeto de lei, visa atender à solicitação da comunidade que anualmente organiza o evento, bem como, visa informar e divulgar a população da existência do evento.
Os vereadores ainda disseram sim, ao projeto de lei acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, de autoria do vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), denominando como Rua 19 de Julho, o trecho entre a rodovia 239 e a Rua Monte Castelo. Dito projeto de lei, se faz necessário, considerando que a rua ainda não é reconhecida no Plano Diretor do Município e não é legalizada, para que assim, a mesma possa ter o código de endereço postal (CEP).

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (20/07), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 2ª Sessão Extraordinária do ano, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas dez aprovações, sendo eles, sete projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB) e outro requerimento do parlamentar Egon Kirchheim (PT).

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na terça-feira (18/07), os vereadores foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, através de solicitação do Executivo

Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas

A 23ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (10/07), teve um único projeto em discussão, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da maioria dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, que desaprova as contas do Senhor Nelson Spolaor, exercício de 2012 e dá outras providências.

Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin do PTB, juntamente com os vereadores, Adriano Oliveira, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, José de Moura, o Juca, Morgana Moraes e Olivia Steigleder, ambos do PP, vereador Vilmar Machado do PTB e o vereador Leonardo Braga do PSDB, prestigiaram a abertura oficial da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados, realizado no Parque Municipal do Imigrante.

Presidente visita Câmara de Campo Bom para conhecer elevador de uso restrito

Na manhã desta quarta-feira (27/06), o Presidente do Poder Legislativo Sapiranguense, vereador José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com o Diretor Geral do Legislativo, Claiton Paulo Fülber, a Assessora Jurídica, Simone Ragazzon e o Agente Administrativo, Rodrigo Santos, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Campo Bom.