100%

Aprovado o projeto do Vereador Adriano que prevê o Conselho Tutelar na 34ª Festa das Rosas

Os parlamentares aprovaram na 41ª Sessão Ordinária quatro projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT) e uma Moção de Apoio de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB).
De iniciativa do Vereador Adriano Oliveira (PP), foi aprovado por unanimidade, projeto de lei que dispõe de espaço público da 34ª Festa das Rosas para que o Conselho Tutelar do Município possa instalar-se no Parque do Imigrante. Visando uma participação mais presente do Conselho junto à Festa para um atendimento mais direto à comunidade, sempre preservando a segurança e integridade da criança e adolescente.
De autoria do Poder Executivo Municipal, foram aprovados quatro projetos de lei. O primeiro deles denomina nome a pista de Skate Park como “Lauro Campos de Moraes”, o “Boca”, dita pista está localizada no Parque Municipal do Imigrante. O segundo projeto denomina a Quadra Poliesportiva como “Ruthard Harald Augustin”, também localizada no Parque Municipal do Imigrante.
O terceiro projeto de lei, também de iniciativa do Executivo Municipal, define regras para concessão de abono por assiduidade no ano de 2017 aos funcionários do Poder Executivo Municipal. O abono será concedido no mês de dezembro de 2017 e o valor será conforme a assiduidade do funcionário, estimulando e buscando um melhor atendimento do serviço público à comunidade, o mesmo foi aprovado por 13 votos favoráveis e 01 voto contrário.
A quarta proposta do Executivo, autoriza o funcionamento do Projeto Conexão Férias no ano de 2018. O projeto irá atender cerca de 700 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, oferecendo atividades e alternativas de lazer no período de férias de verão.
E as últimas duas iniciativas do Legislativo, foram aprovadas por todos os parlamentares, uma delas, de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT), requerimento onde o vereador solicita 15 dias de afastamento da função Legislativa, bem como, licença para ausentar-se do País no mesmo período, por motivos particulares.
E por último, de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB) foi aprovado Moção de Apoio à Brigada Militar pelos serviços prestados à comunidade através do Programa Educacional PROERD, apoiando a manutenção do programa e do apoio financeiro necessário à sua continuidade.

Após as votações, a Vice-Presidente da APADA de Sapiranga, senhora Nelci Fülber fez uso da tribuna e explicou sobre a situação desta entidade convidando todos os vereadores, funcionários e comunidade em geral para ajudarem a entidade como também divulgarem o cachorro-quente beneficente, que ocorrerá no dia 24 de novembro, nas dependências da APADA, o valor do cartão é de 8 reais.
Vereadores receberam também na sessão, a Corte da 34ª Festa das Rosas, composta pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, e as mesmas convidaram a todos para a maior festa do Município que ocorrerá a partir do dia 15 de novembro e vai seguir até dia 19 de novembro no Parque Municipal do Imigrante, com diversas atrações e entrada gratuita.
Ainda na sessão, conforme requerimento de autoria dos Vereadores Lauderi dos Santos e Rita Della Giustina, ambos do PT, o senhor Paulo César da Silva Santos, professor de música e regente da Banda Crioula Cláudio Wingert, também fez o uso da tribuna e relatou sobre o trabalho que o mesmo vem realizando ao longo dos anos junto a banda e seus integrantes.

Notícias

Vereadores aprovam 10 projetos e recebem explanação sobre o Autismo
Vereadores aprovam 10 projetos e recebem explanação sobre o Autismo

Nesta terça-feira, 17 de abril, ocorreu a 11ª sessão ordinária do ano, onde os vereadores aprovaram 10 projetos, sendo três projetos de lei do Poder Executivo Municipal, um projeto de lei e um projeto de resolução da Mesa Diretora, projetos de lei dos vereadores Adriano Oliveira (PP), Alessandro Melo (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), Egon Kirchheim (PT) e Sandro Seixas (DEM).

CPI é constituída para apurar irregularidades nos serviços da Empresa Geodados
CPI é constituída para apurar irregularidades nos serviços da Empresa Geodados

Na tarde desta segunda-feira (16/04), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores aprovam 10 projetos e constituem nova CPI
Vereadores aprovam 10 projetos e constituem nova CPI

Na 10ª sessão ordinária do ano, ocorrida em 10/04, os parlamentares de Sapiranga realizaram 10 aprovações, sendo sete projetos de lei do Poder Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um projeto de lei da vereadora Morgana Moraes (PP), um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT) e a composição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

CPI das Casas Populares protocola relatório no MP
CPI das Casas Populares protocola relatório no MP

Finalizado os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que apurou irregularidades nos convênios n°s 84/2011, 1815/2010 e 2079/2011, ao qual o objeto foi a construção e reconstrução de 734 unidades habitacionais em diversos endereços no Município de Sapiranga, conforme requerimento de autoria da Bancada Progressista.

Parlamentares prestigiam abertura da 10ª Feira do Peixe
Parlamentares prestigiam abertura da 10ª Feira do Peixe

Os vereadores Adriano Oliveira (PP), Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP), Olivia Steigleder (PP) e Vilmar Machado (PTB), prestigiaram a abertura oficial da 10ª Feira do Peixe de Sapiranga, realizada na manhã desta quarta-feira (28/03), no Parque do Imigrante. Também estiveram presentes a prefeita Corinha Molling, bem como secretários municipais e autoridades.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à Getúlio Seewald e realiza 8 aprovações
Câmara de Sapiranga presta homenagem à Getúlio Seewald e realiza 8 aprovações

No início da sessão ordinária desta terça-feira (27/03), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Getúlio Seewald, pelos 57 anos de bons serviços prestados como condutor autônomo de passageiros a toda a comunidade Sapiranguense. A homenagem foi solicitada pelo vereador Lauderi Avelino dos Santos, o Dico (PT) e aprovada por unanimidade dos colegas.

Última reunião da CPI das Casas Populares
Última reunião da CPI das Casas Populares

Na tarde de segunda-feira (26/03), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Alessandro Melo (PP), Lauderi dos Santos, o Dico (PT), Morgana Moraes (PP), e Vilmar Machado (PTB), bem como, o vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), realizaram a última reunião da Comissão, onde foi feito a leitura do relatório final, concluindo com base nos depoimentos, averiguações e visitas realizadas, bem como documentação enviada pelo Executivo a esta Casa. O mesmo foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.

Vereadores participaram da assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção de passarela na ERS-239
Vereadores participaram da assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção de passarela na ERS-239


Na manhã de segunda-feira (26/03), o Presidente da Casa, José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com os vereadores Adriano Oliveira (PP), José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), Morgana Moraes (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), Olivia Steiglder (PP), Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), Leonardo Braga (PSDB), José Ambrósio Balardin (PTB), Rita Della Giustina (PT), estiveram participando no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, do ato de assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção da passarela sobre a rodovia ERS 239, km 29, entre os bairros Vila Nova (Industrial) e Amaral Ribeiro.

CPI formula relatório final
CPI formula relatório final

Para conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), das Casas Populares, estiveram reunidos na sexta-feira (23/03), os vereadores Leonardo Braga (PSDB), Alessandro Melo (PP), Diego Lima (DEM), Lauderi dos Santos (PT), Morgana Moraes (PP), Valmir Pegoraro (PDT) e Vilmar Machado (PT), juntamente com a vereadora Rita Della Giustina (PT), funcionários e a Diretora de Habitação da Administração atual, Cláudia Flores que veio expor sobre a visita à Porto Alegre, na Secretaria do Estado na quinta-feira (22/03), para trazer dados e subsídios que possam complementar os trabalhos finais da CPI.

CPI verifica casas populares
CPI verifica casas populares

Com trabalho intenso, na manhã de quinta-feira (22/03), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo vereador Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Diego Lima (DEM), Morgana Moraes (PP) e Vilmar Machado (PTB), estiveram averiguando “in loco” a situação de diversas casas populares.

CPI das Casas populares realiza a 13ª reunião
CPI das Casas populares realiza a 13ª reunião

Na tarde desta quarta-feira (21/03), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo vereador Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Alessandro Melo (PP), Diego Lima (DEM), Morgana Moraes (PP) a relatora, Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT) e Vilmar Machado (PTB), acompanhado dos funcionários, Débora Becker, Adriana Rost, e Catiano Ott, realizaram a 13ª reunião da Comissão