Aprovado o projeto do Vereador Adriano que prevê o Conselho Tutelar na 34ª Festa das Rosas

Os parlamentares aprovaram na 41ª Sessão Ordinária quatro projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT) e uma Moção de Apoio de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB).
De iniciativa do Vereador Adriano Oliveira (PP), foi aprovado por unanimidade, projeto de lei que dispõe de espaço público da 34ª Festa das Rosas para que o Conselho Tutelar do Município possa instalar-se no Parque do Imigrante. Visando uma participação mais presente do Conselho junto à Festa para um atendimento mais direto à comunidade, sempre preservando a segurança e integridade da criança e adolescente.
De autoria do Poder Executivo Municipal, foram aprovados quatro projetos de lei. O primeiro deles denomina nome a pista de Skate Park como “Lauro Campos de Moraes”, o “Boca”, dita pista está localizada no Parque Municipal do Imigrante. O segundo projeto denomina a Quadra Poliesportiva como “Ruthard Harald Augustin”, também localizada no Parque Municipal do Imigrante.
O terceiro projeto de lei, também de iniciativa do Executivo Municipal, define regras para concessão de abono por assiduidade no ano de 2017 aos funcionários do Poder Executivo Municipal. O abono será concedido no mês de dezembro de 2017 e o valor será conforme a assiduidade do funcionário, estimulando e buscando um melhor atendimento do serviço público à comunidade, o mesmo foi aprovado por 13 votos favoráveis e 01 voto contrário.
A quarta proposta do Executivo, autoriza o funcionamento do Projeto Conexão Férias no ano de 2018. O projeto irá atender cerca de 700 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, oferecendo atividades e alternativas de lazer no período de férias de verão.
E as últimas duas iniciativas do Legislativo, foram aprovadas por todos os parlamentares, uma delas, de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT), requerimento onde o vereador solicita 15 dias de afastamento da função Legislativa, bem como, licença para ausentar-se do País no mesmo período, por motivos particulares.
E por último, de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB) foi aprovado Moção de Apoio à Brigada Militar pelos serviços prestados à comunidade através do Programa Educacional PROERD, apoiando a manutenção do programa e do apoio financeiro necessário à sua continuidade.

Após as votações, a Vice-Presidente da APADA de Sapiranga, senhora Nelci Fülber fez uso da tribuna e explicou sobre a situação desta entidade convidando todos os vereadores, funcionários e comunidade em geral para ajudarem a entidade como também divulgarem o cachorro-quente beneficente, que ocorrerá no dia 24 de novembro, nas dependências da APADA, o valor do cartão é de 8 reais.
Vereadores receberam também na sessão, a Corte da 34ª Festa das Rosas, composta pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, e as mesmas convidaram a todos para a maior festa do Município que ocorrerá a partir do dia 15 de novembro e vai seguir até dia 19 de novembro no Parque Municipal do Imigrante, com diversas atrações e entrada gratuita.
Ainda na sessão, conforme requerimento de autoria dos Vereadores Lauderi dos Santos e Rita Della Giustina, ambos do PT, o senhor Paulo César da Silva Santos, professor de música e regente da Banda Crioula Cláudio Wingert, também fez o uso da tribuna e relatou sobre o trabalho que o mesmo vem realizando ao longo dos anos junto a banda e seus integrantes.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (20/07), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 2ª Sessão Extraordinária do ano, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas dez aprovações, sendo eles, sete projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um requerimento do vereador Vilmar Machado (PTB) e outro requerimento do parlamentar Egon Kirchheim (PT).

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na terça-feira (18/07), os vereadores foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, através de solicitação do Executivo

Projeto das contas do ex-prefeito é concedido vistas

A 23ª sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (10/07), teve um único projeto em discussão, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da maioria dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, que desaprova as contas do Senhor Nelson Spolaor, exercício de 2012 e dá outras providências.

Vereadores participam da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos

Na última sexta-feira (06/07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Ambrósio Balardin do PTB, juntamente com os vereadores, Adriano Oliveira, Alessandro Melo, Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, José de Moura, o Juca, Morgana Moraes e Olivia Steigleder, ambos do PP, vereador Vilmar Machado do PTB e o vereador Leonardo Braga do PSDB, prestigiaram a abertura oficial da 21ª Festa da Colônia e 1ª Feira de Produtos Orgânicos Certificados, realizado no Parque Municipal do Imigrante.

Presidente visita Câmara de Campo Bom para conhecer elevador de uso restrito

Na manhã desta quarta-feira (27/06), o Presidente do Poder Legislativo Sapiranguense, vereador José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com o Diretor Geral do Legislativo, Claiton Paulo Fülber, a Assessora Jurídica, Simone Ragazzon e o Agente Administrativo, Rodrigo Santos, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Campo Bom.