Aprovado o projeto do Vereador Adriano que prevê o Conselho Tutelar na 34ª Festa das Rosas

Os parlamentares aprovaram na 41ª Sessão Ordinária quatro projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de lei de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), um requerimento de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT) e uma Moção de Apoio de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB).
De iniciativa do Vereador Adriano Oliveira (PP), foi aprovado por unanimidade, projeto de lei que dispõe de espaço público da 34ª Festa das Rosas para que o Conselho Tutelar do Município possa instalar-se no Parque do Imigrante. Visando uma participação mais presente do Conselho junto à Festa para um atendimento mais direto à comunidade, sempre preservando a segurança e integridade da criança e adolescente.
De autoria do Poder Executivo Municipal, foram aprovados quatro projetos de lei. O primeiro deles denomina nome a pista de Skate Park como “Lauro Campos de Moraes”, o “Boca”, dita pista está localizada no Parque Municipal do Imigrante. O segundo projeto denomina a Quadra Poliesportiva como “Ruthard Harald Augustin”, também localizada no Parque Municipal do Imigrante.
O terceiro projeto de lei, também de iniciativa do Executivo Municipal, define regras para concessão de abono por assiduidade no ano de 2017 aos funcionários do Poder Executivo Municipal. O abono será concedido no mês de dezembro de 2017 e o valor será conforme a assiduidade do funcionário, estimulando e buscando um melhor atendimento do serviço público à comunidade, o mesmo foi aprovado por 13 votos favoráveis e 01 voto contrário.
A quarta proposta do Executivo, autoriza o funcionamento do Projeto Conexão Férias no ano de 2018. O projeto irá atender cerca de 700 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, oferecendo atividades e alternativas de lazer no período de férias de verão.
E as últimas duas iniciativas do Legislativo, foram aprovadas por todos os parlamentares, uma delas, de autoria do Vereador Egon Kirchheim (PT), requerimento onde o vereador solicita 15 dias de afastamento da função Legislativa, bem como, licença para ausentar-se do País no mesmo período, por motivos particulares.
E por último, de autoria do Vereador Leonardo Braga (PSDB) foi aprovado Moção de Apoio à Brigada Militar pelos serviços prestados à comunidade através do Programa Educacional PROERD, apoiando a manutenção do programa e do apoio financeiro necessário à sua continuidade.

Após as votações, a Vice-Presidente da APADA de Sapiranga, senhora Nelci Fülber fez uso da tribuna e explicou sobre a situação desta entidade convidando todos os vereadores, funcionários e comunidade em geral para ajudarem a entidade como também divulgarem o cachorro-quente beneficente, que ocorrerá no dia 24 de novembro, nas dependências da APADA, o valor do cartão é de 8 reais.
Vereadores receberam também na sessão, a Corte da 34ª Festa das Rosas, composta pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, e as mesmas convidaram a todos para a maior festa do Município que ocorrerá a partir do dia 15 de novembro e vai seguir até dia 19 de novembro no Parque Municipal do Imigrante, com diversas atrações e entrada gratuita.
Ainda na sessão, conforme requerimento de autoria dos Vereadores Lauderi dos Santos e Rita Della Giustina, ambos do PT, o senhor Paulo César da Silva Santos, professor de música e regente da Banda Crioula Cláudio Wingert, também fez o uso da tribuna e relatou sobre o trabalho que o mesmo vem realizando ao longo dos anos junto a banda e seus integrantes.

Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico

Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do ex-vereador e Presidente da Casa em 2009, Antônio Rezene (Nico).

Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo

Finalizando com chave de ouro, o ainda Presidente da Casa Legislativa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), assinou um cheque de repasse ao Poder Executivo Municipal, juntamente com o vereador e Presidente eleito para 2018, José Ambrósio Balardin (PTB), anunciando a devolução ao Executivo.

Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense

O ato de posse da Mesa Diretora de 2018 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, quando o parlamentar José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), presidente da Casa Legislativa em 2017, passou a presidência da Casa ao vereador José Ambrósio Balardin (PTB). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), sendo o 1º secretário o vereador Adriano Oliveira (PP) e a 2ª secretária a vereadora Morgana Moraes (PP).

Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)

Considerando que na próxima sexta-feira (29) será ponto facultativo nas dependências da Câmara de Vereadores de Sapiranga, fica transferida a posse da nova Mesa Diretora de 2018, para quinta-feira, dia 28 de dezembro, as 16 horas, na Sala da Presidência.

Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017

A última sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), com oito aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, um requerimento da Vereadora Olivia Steigleder (PP) e a votação da nova Mesa Diretora para 2018.

Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos

A 46ª sessão ordinária, ocorreu na noite desta terça-feira (12), e os vereadores prestaram homenagens ao Dia da Bíblia e aprovaram cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de resolução da Mesa Diretora e um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT).