Vereadores participaram do lançamento da Festa das Rosas

Na noite de segunda-feira (06), os vereadores José Aristides Figueiró de Moura, Juca (PP), Adriano Oliveira (PP), Diego Lima (DEM) e Morgana Moraes (PP), participaram do lançamento da festa e apresentação dos vestidos da Corte da 34ª Festa das Rosas. A corte composta pela rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos mostraram ao público seus vestidos belíssimos, assinado pelo estilista Clau Eloi. Divulgaram também, a programação da festa que ocorrerá entre os dias 15 a 19 de novembro, no Parque Municipal do Imigrante, com entrada gratuita.
O evento ainda contou com a benção do Pastor da Igreja Encontros de Fé, Everton Mello.
“Será uma festa maravilhosa para a nossa comunidade, pois a cada ano o evento surpreende com ótimos shows, assim mais uma vez parabenizo a Administração Municipal, e desejo uma boa festa a todos”, destacou Presidente
Juca.

CPI das Casas Populares colhe depoimento

Na tarde desta quinta-feira (16), no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realizou mais uma reunião, onde os Vereadores puderam questionar o Presidente da Cooperativa Habitacional Cooperhab, que atendeu ao convite da CPI para prestar esclarecimentos a respeito das casas populares que não foram localizadas no Convênio firmado por esta Cooperativa, Família Paulista e o município, no período de 2007/2008.

Vereadores prestigiam abertura da 34ª Festa das Rosas e inauguração do Skatepark e Quadra Poliesportiva

Na manhã de quarta-feira (15), foi dada a largada para a maior festa municipal de Sapiranga: a Festa das Rosas. A solenidade de abertura desta 34ª edição ocorreu no Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades municipais e os vereadores da Casa Legislativa, bem como prefeitos da região, destacando a presença da Prefeita Municipal, Corinha Molling, Deputado Federal, Renato Molling, Deputado Estadual João Fischer (Fixinha), secretários municipais e população em geral.

Novembro Azul e homenagem à Brigada Militar são os destaques da sessão ordinária de Sapiranga

No início da sessão ordinária de Sapiranga desta terça-feira, 14 de novembro, a Câmara de Vereadores usou espaço para dar publicidade à campanha Novembro Azul, que tem como objetivo principal conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. A iniciativa do espaço surgiu a partir de requerimento do Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PT), que foi aprovado por unanimidade dos colegas. Na oportunidade, o urologista Dr. Eduardo Touguinha Mastalir palestrou sobre a qualidade de vida do homem, abordando aspectos da saúde física, mental e emocional e destacando os sinais de alerta das principais doenças masculinas.

Vereadores participaram de seminário sobre a extensão da BR 448

Na manhã desta sexta-feira (10), o Presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura (Juca), juntamente com os vereadores Adriano de Oliveira, Alessandro Melo, Cesino de Carvalho (Dula), Morgana Moraes e Vilmar Machado, estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Estância Velha, participando do seminário requerido e articulado pelo Deputado Federal, Renato Molling. Trataram sobre a extensão da BR 448 até a BR-116, do Estado do Rio Grande do Sul, que liga o trecho de Sapucaia do Sul, Portão e Estância Velha.

Vereadores participaram do lançamento da Festa das Rosas

CPI das Casas Populares realiza sua 2ª Reunião

Dando continuidade aos trabalhos, na tarde desta quinta-feira (26), no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou mais uma reunião onde os Vereadores puderam ter contato com os documentos dos Convênios n°s 84/2011, 1815/2010 e 2079/2001, que apresentaram problemas na sua execução conforme documentos enviados pela Prefeitura Municipal.

Audiência Pública sobre o acesso do Morro Ferrabraz

Ocorreu na Câmara de Vereadores de Sapiranga nesta quarta-feira (18), audiência pública para debater o acesso do Morro Ferrabraz, conforme projeto de lei n° 135/2017 e nos termos do Edital publicado no Jornal NH do dia 12 de outubro dando conhecimento e convidando a Comunidade para tal.

Sistema Eletrônico na Câmara de Vereadores de Sapiranga

O Presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), juntamente com o Diretor Geral da Câmara, Claiton Paulo Fülber, receberam na tarde de terça-feira (17), juntamente com demais funcionários, o jovem Ademir Sebold, a cargo do IGAM, responsável pelo treinamento e instalação do sistema eletrônico de votações e tramitações de projetos e todos os demais expedientes da Câmara.