Vereadores aprovam projeto sobre o Morro Ferrabraz

No início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga desta terça-feira (31), os parlamentares receberam explanação dos Conselheiros Tutelares, Leoni da Rocha Lima e Afonso Weber Gabriel, onde explicaram sobre o papel do Conselho no Município e discutiram sobre projeto de lei que está na Casa.

Aprovações - Durante as votações, foram realizadas oito aprovações, sendo três requerimentos, uma moção e um projeto de lei do Poder Legislativo e quatro projetos do Executivo Municipal. O primeiro requerimento é de autoria do Presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), aprovado por unanimidade, requereu a disponibilização de espaço na sessão ordinária do dia 14 de novembro para que possa ser prestado homenagens aos 180 anos da Brigada Militar. De origem do Vereador Diego Lima (DEM), foi aprovado por todos os vereadores Moção de Apoio para que seja prorrogado o prazo de liberação de recursos financeiros referentes aos projetos de esgotamento sanitário das cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, pois os mesmos encontram-se com prazo vencido. Outro requerimento aprovado por unanimidade dos parlamentares, de autoria do Vereador Vilmar Machado (PTB), requereu espaço na sessão ordinária do dia 12 de dezembro, para prestar homenagens ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo mês de dezembro. E o último requerimento do Poder Legislativo aprovado por todos foi do Vereador Leonardo Braga (PSDB). O mesmo solicitou que seja criada uma página oficial no Facebook da Câmara de Vereadores, em que poderá ser feito transmissão ao vivo das sessões ordinárias (lives), e/ou inserir link para o acesso das sessões no YouTube.
Também foi aprovado quatro projetos oriundos do Poder Executivo Municipal, o primeiro deles substitutivo com novo termo de Cooperação, autorizando o Município a firmar termo de Cooperação com a Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, evitando vandalismos e uso inadequado do Morro Ferrabraz. Dito projeto foi muito discutido e foi realizado audiência pública na Casa. O segundo projeto de lei alterou e acrescentou dispositivos na Lei Municipal n° 5394/2014, visando um regramento quanto as isenções existentes no Sistema de Transporte Coletivo Públicos, tendo em vista a concessão de quem realmente precisa e havendo uma diminuição no impacto tarifário o que melhora o serviço que vem sendo prestado. O terceiro projeto de lei, autoriza o Município a abrir crédito suplementar na importância no valor de R$1.805.174,96 para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Antão de Farias, conforme proposta cadastrada no Ministério da Cidade n° 014849/2017. E o quarto projeto inclui iniciativas no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, autorizando o Município a abrir crédito especial no valor de R$6.082.850,79 para pavimentação de via turística, Estrada Emília José da Silva, conforme proposta no Ministério do Turismo e construção da nova sede da Feira do Agricultor.

Presidente Balardin recebe diretoria da Rádio Cinderela

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do Diretor da Rádio Cinderela, Alex Pires e a administradora Comercial da rádio, Carla Michaelsen, na tarde desta quinta-feira, 14 de junho.

CPI da Geodados define próximos passos

Na tarde desta segunda-feira (11/06), ocorreu encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores Adriano e Olivia protocolam projeto incluindo no Calendário de Eventos a Semana do Aleitamento Materno

Na tarde desta sexta-feira, 08/06, os vereadores Adriano Oliveira (PP) e Olivia Steigleder (PP), protocolaram projeto de lei na Casa Legislativa com o intuito de incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga, a Semana do Aleitamento Materno, que deverá ser celebrada anualmente do dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).