Vereadores aprovam projeto sobre o Morro Ferrabraz

No início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga desta terça-feira (31), os parlamentares receberam explanação dos Conselheiros Tutelares, Leoni da Rocha Lima e Afonso Weber Gabriel, onde explicaram sobre o papel do Conselho no Município e discutiram sobre projeto de lei que está na Casa.

Aprovações - Durante as votações, foram realizadas oito aprovações, sendo três requerimentos, uma moção e um projeto de lei do Poder Legislativo e quatro projetos do Executivo Municipal. O primeiro requerimento é de autoria do Presidente da Casa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), aprovado por unanimidade, requereu a disponibilização de espaço na sessão ordinária do dia 14 de novembro para que possa ser prestado homenagens aos 180 anos da Brigada Militar. De origem do Vereador Diego Lima (DEM), foi aprovado por todos os vereadores Moção de Apoio para que seja prorrogado o prazo de liberação de recursos financeiros referentes aos projetos de esgotamento sanitário das cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, pois os mesmos encontram-se com prazo vencido. Outro requerimento aprovado por unanimidade dos parlamentares, de autoria do Vereador Vilmar Machado (PTB), requereu espaço na sessão ordinária do dia 12 de dezembro, para prestar homenagens ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo mês de dezembro. E o último requerimento do Poder Legislativo aprovado por todos foi do Vereador Leonardo Braga (PSDB). O mesmo solicitou que seja criada uma página oficial no Facebook da Câmara de Vereadores, em que poderá ser feito transmissão ao vivo das sessões ordinárias (lives), e/ou inserir link para o acesso das sessões no YouTube.
Também foi aprovado quatro projetos oriundos do Poder Executivo Municipal, o primeiro deles substitutivo com novo termo de Cooperação, autorizando o Município a firmar termo de Cooperação com a Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, evitando vandalismos e uso inadequado do Morro Ferrabraz. Dito projeto foi muito discutido e foi realizado audiência pública na Casa. O segundo projeto de lei alterou e acrescentou dispositivos na Lei Municipal n° 5394/2014, visando um regramento quanto as isenções existentes no Sistema de Transporte Coletivo Públicos, tendo em vista a concessão de quem realmente precisa e havendo uma diminuição no impacto tarifário o que melhora o serviço que vem sendo prestado. O terceiro projeto de lei, autoriza o Município a abrir crédito suplementar na importância no valor de R$1.805.174,96 para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Antão de Farias, conforme proposta cadastrada no Ministério da Cidade n° 014849/2017. E o quarto projeto inclui iniciativas no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, autorizando o Município a abrir crédito especial no valor de R$6.082.850,79 para pavimentação de via turística, Estrada Emília José da Silva, conforme proposta no Ministério do Turismo e construção da nova sede da Feira do Agricultor.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).