Legislativo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias com emenda do Presidente Juca

Ocorreu a 39ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 24 de outubro e os parlamentares realizaram sete aprovações.
A primeira, foi o projeto de lei de oriundo do Executivo Municipal acrescentando a Semana do Turismo de Sapiranga e o Chá das Rosas de Sapiranga no Calendário Oficial de Eventos do Município. A segunda votação aprovada por unanimidade, também do Executivo, afeta e desafeta áreas de propriedade do Município, vindo atender o interesse público para executar a rede de drenagem pluvial ao longo da rua Henrique Setti até o Arroio Sol Nascente, solucionar os constantes alagamentos na rua Gonzaguinha, bem como possibilitar a drenagem da rua Henrique Setti.
O terceiro projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispondo sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018. Dito projeto foi aprovado juntamente com a emenda modificativa do vereador e Presidente, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), onde a mesma visa assegurar uma quantia de R$50.000,00 para acrescer a realização do Acampamento Farroupilha do ano de 2018. Foram aprovados por unanimidade acompanhados dos pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento.
A quarta, quinta e sexta iniciativas aprovadas por todos os parlamentares, acompanhadas dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, abertura de crédito suplementar no valor de R$1.710.718,50 para pagamento de despesas referentes a 34ª Festa das Rosas e ajustes de despesas com folha de pagamento; crédito especial de R$1.800,00 para cobrir despesas com passagens e locomoção para o Departamento de Turismo e crédito especial no valor de R$20.000,00 para ampliação do Centro Comunitário Picada Verão.
E por último, o Legislativo votou projeto de lei de autoria do vereador Diego Lima (DEM), cujo mesmo foi aprovado por unanimidade dos vereadores e com pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Meio Ambiente, instituindo o programa de incentivo a implantação de hortas comunitárias em Sapiranga, tendo como justificativa a permissão de produtos agrícolas de qualidade obtidos, usando adubação natural, e que contribuam para a subsistência e para a complementação alimentar de famílias residentes em nossa cidade, bem como permite que seja trabalhada a cidadania de crianças e jovens através de projetos complementares de uso dessas hortas por escolas, entidades e munícipes interessados.

Também o Legislativo por todos os vereadores, firmaram votos de profundo pesar aos familiares enlutados, pela família Sapiranguense falecida no último final de semana.

Após as votações, os vereadores receberam a explanação do Presidente da Acisa, Luiz Paulo Grings, o relato sobre a importância da entidade na cidade e suas atuações junto as empresas. Espaço foi requerido pelo Vereador Sandro Seixas (DEM).

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizará a 34ª sessão ordinária do ano e sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorário Sapiranguense ao Tenente Corenol João Ailton Iaruchewski, conforme Lei Municipal n° 6296/2018, de autoria do vereador José de Moura, o Juca (PP).

CPI recebe documentação da empresa Geodados

Na tarde de quinta-feira (30/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), considerando as possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa Ltda.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à AGVL

Na sessão ordinária desta terça-feira (28/08), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Associação Gaúcha de Voo Livre – AGVL, pelos 40 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelo vereador Diego Lima (DEM) e aprovada por unanimidade dos parlamentares.

Vereadores aprovam projetos e moção em sessão ordinária

Os vereadores de Sapiranga realizaram três aprovações na sessão ordinária, na noite desta terça-feira (21/08), sendo um projeto de lei do Executivo Municipal, bem como projeto de lei e moção de repúdio de autoria do Legislativo Municipal.

Contas do Executivo de 2016 foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento

Na 28ª sessão ordinária do ano (14/08), o processo de contas dos Administradores do Executivo Municipal de Sapiranga, Corinha Molling e Jairo José Renner, referente ao exercício de 2016, foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Sapiranguense, composta pelos vereadores Vilmar Machado (Presidente), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (Secretário) e Rita Della Giustina (membro).

Câmara aprova projetos em benefício ao Município

Os vereadores de Sapiranga realizaram oito aprovações na sessão ordinária desta terça-feira (07/08), sendo sete projetos de lei do Executivo Municipal e um requerimento da vereadora Olivia Steigleder (PP).