Legislativo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias com emenda do Presidente Juca

Ocorreu a 39ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 24 de outubro e os parlamentares realizaram sete aprovações.
A primeira, foi o projeto de lei de oriundo do Executivo Municipal acrescentando a Semana do Turismo de Sapiranga e o Chá das Rosas de Sapiranga no Calendário Oficial de Eventos do Município. A segunda votação aprovada por unanimidade, também do Executivo, afeta e desafeta áreas de propriedade do Município, vindo atender o interesse público para executar a rede de drenagem pluvial ao longo da rua Henrique Setti até o Arroio Sol Nascente, solucionar os constantes alagamentos na rua Gonzaguinha, bem como possibilitar a drenagem da rua Henrique Setti.
O terceiro projeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispondo sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018. Dito projeto foi aprovado juntamente com a emenda modificativa do vereador e Presidente, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), onde a mesma visa assegurar uma quantia de R$50.000,00 para acrescer a realização do Acampamento Farroupilha do ano de 2018. Foram aprovados por unanimidade acompanhados dos pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento.
A quarta, quinta e sexta iniciativas aprovadas por todos os parlamentares, acompanhadas dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, abertura de crédito suplementar no valor de R$1.710.718,50 para pagamento de despesas referentes a 34ª Festa das Rosas e ajustes de despesas com folha de pagamento; crédito especial de R$1.800,00 para cobrir despesas com passagens e locomoção para o Departamento de Turismo e crédito especial no valor de R$20.000,00 para ampliação do Centro Comunitário Picada Verão.
E por último, o Legislativo votou projeto de lei de autoria do vereador Diego Lima (DEM), cujo mesmo foi aprovado por unanimidade dos vereadores e com pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Meio Ambiente, instituindo o programa de incentivo a implantação de hortas comunitárias em Sapiranga, tendo como justificativa a permissão de produtos agrícolas de qualidade obtidos, usando adubação natural, e que contribuam para a subsistência e para a complementação alimentar de famílias residentes em nossa cidade, bem como permite que seja trabalhada a cidadania de crianças e jovens através de projetos complementares de uso dessas hortas por escolas, entidades e munícipes interessados.

Também o Legislativo por todos os vereadores, firmaram votos de profundo pesar aos familiares enlutados, pela família Sapiranguense falecida no último final de semana.

Após as votações, os vereadores receberam a explanação do Presidente da Acisa, Luiz Paulo Grings, o relato sobre a importância da entidade na cidade e suas atuações junto as empresas. Espaço foi requerido pelo Vereador Sandro Seixas (DEM).

Presidente Balardin recebe diretoria da Rádio Cinderela

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do Diretor da Rádio Cinderela, Alex Pires e a administradora Comercial da rádio, Carla Michaelsen, na tarde desta quinta-feira, 14 de junho.

CPI da Geodados define próximos passos

Na tarde desta segunda-feira (11/06), ocorreu encontro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores Adriano e Olivia protocolam projeto incluindo no Calendário de Eventos a Semana do Aleitamento Materno

Na tarde desta sexta-feira, 08/06, os vereadores Adriano Oliveira (PP) e Olivia Steigleder (PP), protocolaram projeto de lei na Casa Legislativa com o intuito de incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sapiranga, a Semana do Aleitamento Materno, que deverá ser celebrada anualmente do dia 01 a 07 de agosto de cada ano, considerando que esta é considerada a Semana Mundial da Amamentação.

Parlamentares de Sapiranga reúnem-se em Sessão Extraordinária

Na manhã desta sexta-feira (18/05), os vereadores de Sapiranga reuniram-se no Plenário da Casa Legislativa para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB). Na ocasião, foram realizadas três aprovações, todas de origem do Poder Executivo Municipal.

Parlamentares são convocados para Sessão Extraordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (15/05), os vereadores de Sapiranga foram convocados pelo Presidente do Legislativo, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), para a 1ª Sessão Extraordinária de 2018, que acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de maio, às 09 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Considerando a solicitação do Poder Executivo Municipal, para votação de três projetos de lei com urgência/urgentíssima.

Câmara de Sapiranga aprova veto total e projeto de lei

Nesta terça-feira, 15 de maio do corrente ano, ocorreu a 15ª sessão ordinária e os parlamentares aprovaram veto total, de origem do Poder Executivo Municipal e projeto de lei dos vereadores Leonardo Braga (PSDB) e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).