100%

Vereador Adriano protocola projeto para que o Conselho Tutelar esteja na Festas das Rosas

 Na tarde de sexta-feira (20), o Vereador da Bancada Progressista – PP, Adriano Oliveira, protocolou projeto de lei na Casa Legislativa, com o intuito do Município ceder espaço público para o Conselho Tutelar do município, durante a 34ª Festa das Rosas, que ocorrerá nos dias 15, 16,17,18 e 19 de novembro de 2017.
O Projeto tem como justificativa fazer com que os conselheiros tutelares possam desempenhar seus ofícios mais diretamente à Comunidade, pois estarão presentes no próprio local onde a festa se realiza, o que inclusive inibe as ações de adolescentes como as constantes brigas e algazarras que eles mesmos procuram, pois estes adolescentes tem livre acesso ao consumo de bebidas alcóolicas. Com a proposta da presença dos Conselheiros na festa, devidamente identificados havendo uma preocupação de crianças e adolescentes no bom comportamento nas dependências do Parque Municipal do Imigrante.
“Os conselheiros tutelares terão seu espaço como assim tem a Brigada Militar e a Polícia Civil, o que com certeza estarão todos fazendo um trabalho em equipe, de responsabilidade dentro de suas atribuições, prevalecendo a segurança de cada um e da Comunidade em geral”, enfatizou vereador Adriano.

Notícias

Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico
Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico

Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do ex-vereador e Presidente da Casa em 2009, Antônio Rezene (Nico).

Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo
Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo

Finalizando com chave de ouro, o ainda Presidente da Casa Legislativa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), assinou um cheque de repasse ao Poder Executivo Municipal, juntamente com o vereador e Presidente eleito para 2018, José Ambrósio Balardin (PTB), anunciando a devolução ao Executivo.

Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense
Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense

O ato de posse da Mesa Diretora de 2018 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, quando o parlamentar José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), presidente da Casa Legislativa em 2017, passou a presidência da Casa ao vereador José Ambrósio Balardin (PTB). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), sendo o 1º secretário o vereador Adriano Oliveira (PP) e a 2ª secretária a vereadora Morgana Moraes (PP).

Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)
Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)

Considerando que na próxima sexta-feira (29) será ponto facultativo nas dependências da Câmara de Vereadores de Sapiranga, fica transferida a posse da nova Mesa Diretora de 2018, para quinta-feira, dia 28 de dezembro, as 16 horas, na Sala da Presidência.

Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017
Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017

A última sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), com oito aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, um requerimento da Vereadora Olivia Steigleder (PP) e a votação da nova Mesa Diretora para 2018.

Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos
Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos

A 46ª sessão ordinária, ocorreu na noite desta terça-feira (12), e os vereadores prestaram homenagens ao Dia da Bíblia e aprovaram cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de resolução da Mesa Diretora e um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT).