Vereadores realizam três aprovações em Sessão Ordinária alusiva ao Dia do Professor e do Estudante

Na noite terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou sessão ordinária em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Estudante, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da Bíblia, o senhor Loivo Rosch Antônio, tomou posse, sendo o primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo o Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PP), que por motivos particulares não pode se fazer presente na sessão.

Em seguida, iniciaram-se as votações, sendo que o Legislativo realizou três aprovações: O primeiro deles, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade e acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, cujo o mesmo visa adequar de forma legal, a substituição do cargo de Tesoureiro na Câmara de Sapiranga, o que em breve já irá ocorrer por motivos de licença maternidade. A substituição se dá por funcionário efetivo, que dentre suas atribuições, passará a constar atividades de pagadoria e controle financeiro, quando designado.

A segunda proposta aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi o requerimento de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), solicitando espaço na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, para que seja homenageada a Lancheria Boteco Bar, pelos 30 anos de serviços. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, moção de repudio à Mostra Panorama da Arte Brasileira, de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).

Homenagem- Após as votações, deu-se início as homenagens aos professores e estudantes da rede de Ensino do Município, pela passagem de seus dias.
Cada escola e creche indicou nome de professores e alunos destaques, para receberem homenagem da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Ao todo foram homenageadas mais de 120 pessoas, entre professores e estudantes e receberam mimos da Casa.

Dita homenagem foi requerida pela Vereadora e então professora, Olivia Steigleder (PP), sendo que esta, a vereadora Rita Della Giustina (PT), a Secretária de Educação Cláudia Kichler e  a Procuradora do Município, Mirian Monteiro, representando a Prefeita Municipal, Corinha Molling,  receberam também flores do Diretor da Casa, Claiton Paulo Fülber e do Presidente Juca, pela passagem do dia do Professor.

Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico

Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do ex-vereador e Presidente da Casa em 2009, Antônio Rezene (Nico).

Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo

Finalizando com chave de ouro, o ainda Presidente da Casa Legislativa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), assinou um cheque de repasse ao Poder Executivo Municipal, juntamente com o vereador e Presidente eleito para 2018, José Ambrósio Balardin (PTB), anunciando a devolução ao Executivo.

Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense

O ato de posse da Mesa Diretora de 2018 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, quando o parlamentar José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), presidente da Casa Legislativa em 2017, passou a presidência da Casa ao vereador José Ambrósio Balardin (PTB). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), sendo o 1º secretário o vereador Adriano Oliveira (PP) e a 2ª secretária a vereadora Morgana Moraes (PP).

Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)

Considerando que na próxima sexta-feira (29) será ponto facultativo nas dependências da Câmara de Vereadores de Sapiranga, fica transferida a posse da nova Mesa Diretora de 2018, para quinta-feira, dia 28 de dezembro, as 16 horas, na Sala da Presidência.

Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017

A última sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), com oito aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, um requerimento da Vereadora Olivia Steigleder (PP) e a votação da nova Mesa Diretora para 2018.

Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos

A 46ª sessão ordinária, ocorreu na noite desta terça-feira (12), e os vereadores prestaram homenagens ao Dia da Bíblia e aprovaram cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de resolução da Mesa Diretora e um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT).