100%

Vereadores realizam três aprovações em Sessão Ordinária alusiva ao Dia do Professor e do Estudante


              Na noite terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou sessão ordinária em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Estudante, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da Bíblia, o senhor Loivo Rosch Antônio, tomou posse, sendo o primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo o Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PP), que por motivos particulares não pode se fazer presente na sessão.

Em seguida, iniciaram-se as votações, sendo que o Legislativo realizou três aprovações: O primeiro deles, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade e acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, cujo o mesmo visa adequar de forma legal, a substituição do cargo de Tesoureiro na Câmara de Sapiranga, o que em breve já irá ocorrer por motivos de licença maternidade. A substituição se dá por funcionário efetivo, que dentre suas atribuições, passará a constar atividades de pagadoria e controle financeiro, quando designado.

 A segunda proposta aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi o requerimento de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), solicitando espaço na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, para que seja homenageada a Lancheria Boteco Bar, pelos 30 anos de serviços. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, moção de repudio à Mostra Panorama da Arte Brasileira, de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).

Homenagem- Após as votações, deu-se início as homenagens aos professores e estudantes da rede de Ensino do Município, pela passagem de seus dias.
Cada escola e creche indicou nome de professores e alunos destaques, para receberem homenagem da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Ao todo foram homenageadas mais de 120 pessoas, entre professores e estudantes e receberam mimos da Casa.

                   
Dita homenagem foi requerida pela Vereadora e então professora, Olivia Steigleder (PP), sendo que esta, a vereadora Rita Della Giustina (PT), a Secretária de Educação Cláudia Kichler e  a Procuradora do Município, Mirian Monteiro, representando a Prefeita Municipal, Corinha Molling,  receberam também flores do Diretor da Casa, Claiton Paulo Fülber e do Presidente Juca, pela passagem do dia do Professor.

Notícias

Vereadores aprovam 10 projetos e recebem explanação sobre o Autismo
Vereadores aprovam 10 projetos e recebem explanação sobre o Autismo

Nesta terça-feira, 17 de abril, ocorreu a 11ª sessão ordinária do ano, onde os vereadores aprovaram 10 projetos, sendo três projetos de lei do Poder Executivo Municipal, um projeto de lei e um projeto de resolução da Mesa Diretora, projetos de lei dos vereadores Adriano Oliveira (PP), Alessandro Melo (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), Egon Kirchheim (PT) e Sandro Seixas (DEM).

CPI é constituída para apurar irregularidades nos serviços da Empresa Geodados
CPI é constituída para apurar irregularidades nos serviços da Empresa Geodados

Na tarde desta segunda-feira (16/04), no plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, ocorreu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades no pregão presencial n° 16/2009 e o contrato n° 51/2009, firmados com o Município de Sapiranga e a empresa Geodados Mapeamento e Pesquisa LTDA.

Vereadores aprovam 10 projetos e constituem nova CPI
Vereadores aprovam 10 projetos e constituem nova CPI

Na 10ª sessão ordinária do ano, ocorrida em 10/04, os parlamentares de Sapiranga realizaram 10 aprovações, sendo sete projetos de lei do Poder Executivo Municipal, um projeto de lei do vereador Diego Lima (DEM), um projeto de lei da vereadora Morgana Moraes (PP), um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT) e a composição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

CPI das Casas Populares protocola relatório no MP
CPI das Casas Populares protocola relatório no MP

Finalizado os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que apurou irregularidades nos convênios n°s 84/2011, 1815/2010 e 2079/2011, ao qual o objeto foi a construção e reconstrução de 734 unidades habitacionais em diversos endereços no Município de Sapiranga, conforme requerimento de autoria da Bancada Progressista.

Parlamentares prestigiam abertura da 10ª Feira do Peixe
Parlamentares prestigiam abertura da 10ª Feira do Peixe

Os vereadores Adriano Oliveira (PP), Cesino de Carvalho, o Dula (PP), José de Moura, o Juca (PP), Olivia Steigleder (PP) e Vilmar Machado (PTB), prestigiaram a abertura oficial da 10ª Feira do Peixe de Sapiranga, realizada na manhã desta quarta-feira (28/03), no Parque do Imigrante. Também estiveram presentes a prefeita Corinha Molling, bem como secretários municipais e autoridades.

Câmara de Sapiranga presta homenagem à Getúlio Seewald e realiza 8 aprovações
Câmara de Sapiranga presta homenagem à Getúlio Seewald e realiza 8 aprovações

No início da sessão ordinária desta terça-feira (27/03), a Câmara de Vereadores de Sapiranga prestou homenagem à Getúlio Seewald, pelos 57 anos de bons serviços prestados como condutor autônomo de passageiros a toda a comunidade Sapiranguense. A homenagem foi solicitada pelo vereador Lauderi Avelino dos Santos, o Dico (PT) e aprovada por unanimidade dos colegas.

Última reunião da CPI das Casas Populares
Última reunião da CPI das Casas Populares

Na tarde de segunda-feira (26/03), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Alessandro Melo (PP), Lauderi dos Santos, o Dico (PT), Morgana Moraes (PP), e Vilmar Machado (PTB), bem como, o vereador José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), realizaram a última reunião da Comissão, onde foi feito a leitura do relatório final, concluindo com base nos depoimentos, averiguações e visitas realizadas, bem como documentação enviada pelo Executivo a esta Casa. O mesmo foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.

Vereadores participaram da assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção de passarela na ERS-239
Vereadores participaram da assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção de passarela na ERS-239


Na manhã de segunda-feira (26/03), o Presidente da Casa, José Ambrósio Balardin (PTB), juntamente com os vereadores Adriano Oliveira (PP), José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), Morgana Moraes (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), Olivia Steiglder (PP), Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT), Leonardo Braga (PSDB), José Ambrósio Balardin (PTB), Rita Della Giustina (PT), estiveram participando no Plenário da Câmara de Vereadores de Sapiranga, do ato de assinatura do edital de licitação para a contratação da obra de construção da passarela sobre a rodovia ERS 239, km 29, entre os bairros Vila Nova (Industrial) e Amaral Ribeiro.

CPI formula relatório final
CPI formula relatório final

Para conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), das Casas Populares, estiveram reunidos na sexta-feira (23/03), os vereadores Leonardo Braga (PSDB), Alessandro Melo (PP), Diego Lima (DEM), Lauderi dos Santos (PT), Morgana Moraes (PP), Valmir Pegoraro (PDT) e Vilmar Machado (PT), juntamente com a vereadora Rita Della Giustina (PT), funcionários e a Diretora de Habitação da Administração atual, Cláudia Flores que veio expor sobre a visita à Porto Alegre, na Secretaria do Estado na quinta-feira (22/03), para trazer dados e subsídios que possam complementar os trabalhos finais da CPI.

CPI verifica casas populares
CPI verifica casas populares

Com trabalho intenso, na manhã de quinta-feira (22/03), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo vereador Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Diego Lima (DEM), Morgana Moraes (PP) e Vilmar Machado (PTB), estiveram averiguando “in loco” a situação de diversas casas populares.

CPI das Casas populares realiza a 13ª reunião
CPI das Casas populares realiza a 13ª reunião

Na tarde desta quarta-feira (21/03), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Populares, presidida pelo vereador Leonardo Braga (PSDB), juntamente com os vereadores Alessandro Melo (PP), Diego Lima (DEM), Morgana Moraes (PP) a relatora, Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT) e Vilmar Machado (PTB), acompanhado dos funcionários, Débora Becker, Adriana Rost, e Catiano Ott, realizaram a 13ª reunião da Comissão