100%

Vereadores realizam três aprovações em Sessão Ordinária alusiva ao Dia do Professor e do Estudante


              Na noite terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Sapiranga realizou sessão ordinária em homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Estudante, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck. Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a leitura da Bíblia, o senhor Loivo Rosch Antônio, tomou posse, sendo o primeiro suplente pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo o Vereador Lauderi dos Santos, o Dico (PP), que por motivos particulares não pode se fazer presente na sessão.

Em seguida, iniciaram-se as votações, sendo que o Legislativo realizou três aprovações: O primeiro deles, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade e acompanhado do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, cujo o mesmo visa adequar de forma legal, a substituição do cargo de Tesoureiro na Câmara de Sapiranga, o que em breve já irá ocorrer por motivos de licença maternidade. A substituição se dá por funcionário efetivo, que dentre suas atribuições, passará a constar atividades de pagadoria e controle financeiro, quando designado.

 A segunda proposta aprovada por unanimidade dos parlamentares, foi o requerimento de autoria do Vereador Adriano Oliveira (PP), solicitando espaço na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, para que seja homenageada a Lancheria Boteco Bar, pelos 30 anos de serviços. E por último, foi aprovado por todos os parlamentares, moção de repudio à Mostra Panorama da Arte Brasileira, de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).

Homenagem- Após as votações, deu-se início as homenagens aos professores e estudantes da rede de Ensino do Município, pela passagem de seus dias.
Cada escola e creche indicou nome de professores e alunos destaques, para receberem homenagem da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Ao todo foram homenageadas mais de 120 pessoas, entre professores e estudantes e receberam mimos da Casa.

                   
Dita homenagem foi requerida pela Vereadora e então professora, Olivia Steigleder (PP), sendo que esta, a vereadora Rita Della Giustina (PT), a Secretária de Educação Cláudia Kichler e  a Procuradora do Município, Mirian Monteiro, representando a Prefeita Municipal, Corinha Molling,  receberam também flores do Diretor da Casa, Claiton Paulo Fülber e do Presidente Juca, pela passagem do dia do Professor.

Notícias

Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico
Presidente Balardin recebeu ex-vereador Nico

Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, parlamentar José Ambrósio Balardin (PTB), recebeu a visita de cortesia do ex-vereador e Presidente da Casa em 2009, Antônio Rezene (Nico).

Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo
Câmara de Sapiranga devolve 300 mil reais ao Executivo

Finalizando com chave de ouro, o ainda Presidente da Casa Legislativa, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), assinou um cheque de repasse ao Poder Executivo Municipal, juntamente com o vereador e Presidente eleito para 2018, José Ambrósio Balardin (PTB), anunciando a devolução ao Executivo.

Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense
Vereador Balardin assume presidência do Legislativo sapiranguense

O ato de posse da Mesa Diretora de 2018 da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, quando o parlamentar José Aristides Figueiró de Moura, o Juca (PP), presidente da Casa Legislativa em 2017, passou a presidência da Casa ao vereador José Ambrósio Balardin (PTB). Já a vice-presidência foi assumida pelo parlamentar Leonardo Braga (PSDB), sendo o 1º secretário o vereador Adriano Oliveira (PP) e a 2ª secretária a vereadora Morgana Moraes (PP).

Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)
Posse da Mesa Diretora de 2018 será nesta quinta-feira (28)

Considerando que na próxima sexta-feira (29) será ponto facultativo nas dependências da Câmara de Vereadores de Sapiranga, fica transferida a posse da nova Mesa Diretora de 2018, para quinta-feira, dia 28 de dezembro, as 16 horas, na Sala da Presidência.

Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017
Câmara realiza oito aprovações na última sessão ordinária de 2017

A última sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), com oito aprovações, sendo cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de Decreto Legislativo da Mesa Diretora, um requerimento da Vereadora Olivia Steigleder (PP) e a votação da nova Mesa Diretora para 2018.

Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos
Vereadores homenagearam o Dia da Bíblia e aprovaram sete projetos

A 46ª sessão ordinária, ocorreu na noite desta terça-feira (12), e os vereadores prestaram homenagens ao Dia da Bíblia e aprovaram cinco projetos de lei do Executivo Municipal, um projeto de resolução da Mesa Diretora e um projeto de lei da vereadora Rita Della Giustina (PT).